segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No Brasileirão das arrancadas, qual time tem a melhor sequência?


Tamanho equilíbrio no Campeonato Brasileiro faz com que praticamente todos os times tenham ótimos e preocupantes períodos dentro da competição. O momento atual é do Corinthians, que volta a liderar após quatro rodadas, mas principalmente do Flamengo, dono de 9 pontos nos últimos três jogos. Também é do Internacional, que fez 3 a 0 no então líder Vasco, do Coritiba, de boa atuação no sábado, e de Fluminense e Grêmio, derrotados nesse fim de semana.

No Pacaembu, o Corinthians teve 45 minutos fulminantes diante de um Atlético-GO que vinha de apenas uma derrota em 12 jogos. Antes um problema para Tite, a parceria entre Danilo e Alex, falso centroavante com os problemas de outros atacantes, virou o segredo do bom futebol que reapareceu. Com jogos apenas aos fins de semana, os corintianos crescem na parte física e conseguem jogar com a intensidade total, principal característica do time.

Impressionante também os 90 minutos do Internacional no Beira-Rio contra o líder Vasco. D'Alessandro fez a partida de seus melhores tempos da carreira e Ilsinho, contratação que inspirava pouca confiança, foi o terror para os laterais vascaínos Fagner e Jumar. No aguardo pelo retorno de Leandro Damião, o Inter sobe com quatro vitórias e quatro empates nos últimos 9 jogos. Hoje, a diferença para o quinto lugar que deve dar vaga na Libertadores 2012 é de três pontos.

Dono da principal arrancada de um campeão brasileiro na era dos pontos corridos, o Flamengo vai se credenciando novamente a brigar pelo título. São três vitórias em três jogos e uma sequência de tabela interessante (Palmeiras em casa, Ceará fora e Santos em casa) para encostar novamente na liderança. Contra o Flu, Bottinelli salvou a pele de Vanderlei Luxemburgo, infeliz na escalação da primeira etapa e inteligente outra vez nas substituições.

As arrancadas de Corinthians, Internacional e Flamengo no domingo permitem a pergunta: quais as melhores sequências do Campeonato Brasileiro de 2011? Corintianos e flamenguistas, justamente, têm os melhores índices por aqui. A equipe de Tite bateu sete vitórias seguidas no início da competição e o Fla, com nove vitórias e sete empates, somou invencibilidade de 16partidas.

Confira as arrancadas atuais na reta final do Brasileiro:
Coritiba - 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 13 jogos
Grêmio - 6 vitórias e 3 derrotas em 9 jogos
Internacional - 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 9 jogos
Flamengo - 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos
Fluminense - 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 9 jogos

Nenhum comentário: