quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Metralhadora


Mourinho está sem clube, como já estava, aliás, o também grandioso Fabio Capello. Confiram esta relação imperdível de frases do português, divulgada originalmente no Blog do Uol.


Não se enganem: Jose Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e, assuma o time que for, lhe fará forte, especialmente mordido como deve estar após o fim triste de Stamford Bridge.

O futebol jogado pelo Chelsea, especialmente durante o bicampeonato inglês, deixa na memória dos fãs do esporte o mais puro retrato da arte.


Frases:


"Nós temos jogadores de primeira linha e, desculpe se sou arrogante, um treinador de primeira linha"

"Não sou um defensor de velhos ou novos treinadores. Acredito que existam por aí bons e maus técnicos, aqueles que alcançam o sucesso e aqueles que não alcançam. Não digam que sou arrogante, mas sou campeão europeu e um técnico especial"

"Se quisesse um trabalho fácil, ficaria no Porto.. uma bela cadeira azul, o troféu da Liga dos campeões, Deus e, depois de Deus, eu" (quando assumiu o Chelsea)

"Talvez quando eu chegue aos 60 anos, trabalhando há 20 como técnico na mesma liga, eu tenha o respeito de todo mundo, tenha o poder de me expressar e faça as pessoas tremerem um pouco" (sobre o rival Alex Ferguson, do Manchester United)

"Ele é um grande treinador, é inteligente e usa seu poder e prestígio. Os árbitros não deveriam permitir isso. Tenho muito respeito por Ferguson. Chamo ele de chefe dos técnicos. Talvez quando tiver 60 anos, os mais novos me chamem assim" (em mais uma frase irônica sobre o rival do Manchester United)

"Acho que ele é um daqueles voyeurs. Ele gosta de olhar outras pessoas. Sabe, aquelas pessoas que têm um grande telescópio em casa para ver o que acontece em outras famílias. Ele só fala, fala, fala do Chelsea" (sobre o rival Arsène Wenger, técnico do Arsenal)

"Esse gol veio da lua, das arquibancadas do estádio Anfield Road" (sobre o polêmico gol do Liverpool contra o Chelsea na Liga dos Campeões de 2005)

"Isso não é um placar de futebol, é um placar de hóquei. Nos meus treinos, em partidas de três contra três jogadores, se o placar chega a 5 a 4 eu mando os jogadores para o vestiário porque eles não estão defendendo bem" (sobre a vitória do rival Arsenal por 5 a 4 sobre o Tottenham em 2004)

"Como dizemos em Portugal, eles trouxeram um ônibus e colocaram na frente do gol. Estaria frustrado se fosse um torcedor que desembolsou 50 libras para ver esse jogo, com uma equipe só jogando e a outra apenas se defendendo" (sobre jogo contra o Tottenham em 2004 pelo Campeonato Inglês)

"Estou mais que infeliz. Infeliz é uma palavra gentil" (sobre um gol de falta recebido pelo Chelsea do francês Thierry Henry, então no Arsenal)

"Todo mundo espera que o Chelsea não vença todos os seus jogos. Quando isso acontecer, será feriado em todo o país. Mas estamos preparados para isso" (sobre a grande fase do time em 2005)

3 comentários:

Unknown disse...

Mourinho é uma espécie de mistura de Vampeta com Luxemburgo. Um é um bom estrategista e o outro um falador nato. Não necessariamente nesta mesma ordem.
Deus quis que estas duas características se encontrassem em uma mesma pessoa. Ou será que não foi Deus e sim o Mourinho?

Anônimo disse...

Frases de quem não reconhece nem sequer uma derrota. Sim, arrogante.

Abraços Dass

Anônimo disse...

é um Luxemburguinho melhorado, com vocabulário melhorado, e ainda mais arrogante... podemos dizer... uhahuauhauh

THE SPECIAL ONE!!!