domingo, 9 de setembro de 2007

Pérolas do Sub-17 #4


[Minutos antes da final entre Espanha x Nigéria. À tarde, posto sobre a grande decisão]]

Encontrar mobilidade e senso de oportunismo, aliadas na mesma intensidade, no mesmo atacante, não é uma tarefa das mais fáceis. Pois o ganês Ransford Osei, vice-artilheiro do Mundial Sub-17, preenche as lacunas com sobras. Foram seis gols em sete jogos do torneio, onde formou com Sadick Adams, quatro gols, uma dupla com margem de crescimento para os próximos anos.

Outro a ser observado é o meia-direita Quansah, de muita força física. Kelvin Bossman, bem falado por já pertencer ao inglês Wigan, acabou ofuscado e praticamente não jogou.

Adams e Osei já haviam feito bonito durante o Africano Sub-17. Titulares, fizeram quatro e dois gols, respectivamente, na campanha que deu o terceiro lugar para Gana. No torneio, disputado em março, a Nigéria foi campeã, enquanto Togo surpreendeu e ficou com o vice.

Osei, capitão do time, foi, mais que Adams, o nome alardeado dentre os ganeses, quarto colocados no Mundial. Demonstrou, ao longo da disputa, naturalidade para finalizar de cabeça, como no gol contra a Alemanha na briga pelo terceiro lugar. Por baixo, tem o talento nato dos bons atacantes africanos. E mais: deu três passes precisos para gol de companheiros.

Cogitado nos últimos dias por Manchester United, Tottenham e Lyon, o garoto Ransford Osei, adversário direto do nigeriano Chrisantus na briga pela artilharia do Mundial, deve rapidamente deixar o Kessben, de Gana, clube desconhecido – sequer está na primeira divisão local - de onde provém. Ainda que sejam necessárias as ressalvas que mereça qualquer jovem sub-17, Osei parece fadado aos grandes palcos da bola.

Um comentário:

Marcus Alves disse...

Perfeito, Dassler!
Osei me parece ter um futuro muito promissor, assim como seu parceiro de ataque, Adams, que, suspendo, não pôde alinhar em campo contra a Alemanha.
Em tempo, apesar do quarto lugar, esse time ganense poderia ter ido mais longe com uma defesa melhor.
Abraço!