segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Corinthians 2 x 0 Santos


O que ocorreu nesse domingo, no Pacaembu, mostra o porquê de nove entre dez comentaristas experientes não palpitarem antes de clássico. A vitória corintiana, construída basicamente por superação defensiva e intensidade física durante os 90 minutos, beira o imponderável. Mas há muitas coisas a serem ponderadas e ressaltadas.

O posicionamento tático do Corinthians em campo foi sob medida. Com dois zagueiros bom no combate – Betão e Zelão, a bem executada sobra realizada por Nílton se sobressaiu, dando também possibilidade do time respirar quando com a posse de bola, já que o garoto rompia a linha defensiva para organizar o time mais à frente. Bruno Otávio e Vampeta conseguiram dar conta dos meias santistas, assim como Carlos Alberto e Carlão, posicionados na linha dos volantes, reduziram a capacidade de ação de Baiano e Kléber.

Por fim, Moradei veio a campo reforçar a marcação, em um momento em que o ímpeto santista era maior, assim como o número de jogadores ofensivos. Jogando como franco-atirador, o Corinthians pôde encontrar brechas no sistema defensivo do Santos. E assim pautou sua trajetória no jogo, permitida também por uma tarde memorável do ótimo Felipe.

É evidente que tudo isso seria diferente a partir de um gol santista para abrir o placar. Em uma bola aérea, uma falta bem cobrada, ou um lance de individualidade de Kléber, Pet ou Marcos Aurélio. Mas não aconteceu. E sim o gol corintiano, em lance feliz do garoto Nílton. E como se sabe, um gol assim muda toda a história do clássico. Desta vez, a favor do Corinthians.

Foto: Uol

7 comentários:

Anônimo disse...

Só comprova que clássico não tem favorito.

Afinal, o Peixe vinha embalado, e o Timão de goleada sofrida no Mineirão.

Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício disse...

O que ocorreu nesse domingo, no Pacaembu, mostra o porquê de nove entre dez comentaristas experientes não palpitarem antes de clássico."

FATO!

No futebol medroso de hoje, abrir o placar é FUDAMENTAL.

Maurício disse...

po foi mal hahah, vo escreve menos

eh q eu me empolgo kk

Jefferson Nogueira disse...

Foi um daqueles jogos em que as equipes poderiam estar jogando até agora, que o santos não conseguiria marcar....abraços

Gerson Sicca disse...

O gol de falta foi inacreditável. E o Filipe fechou o gol. Baita goleiro.