segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pitacos da rodada + seleção #23


Segunda-feira é dia de balanço. Então, vamos lá. Pitacos e seleção da rodada.

____

Flamengo 1 x 1 Vasco

Volume de jogo bem maior do Vasco, que merecia vencer o clássico diante de um remendado e azarado Flamengo, que perdeu Renato Augusto e Paulo Sérgio por lesão durante a partida. Entretanto, clássico no Rio, em 2007, termina empatado. Mas o Vasco, assim, perde pontos que não pode perder.

Figueirense 4 x 1 Juventude

Ótimas opções de Gallo na armação do time, que tem jogadores muito interessantes, como o zagueiro Chicão, o lateral/volante Diogo, e o atacante Otacílio Neto. O Ju, que ameaçava reação após a vinda de Beto Almeida, fez um jogo defensivamente pavoroso no Scarpelli.

Grêmio 1 x 0 Internacional

Jogo de mais fibra que técnica, como têm sido os recentes Gre-Nais. Assim, prevalece o mais encorpado e bem armado time de Mano Menezes, cada dia mais fadado aos quatro primeiros lugares. Basta trazer mais pontos na bagagem. Mais do Internacional na coluna nova de futebol brasileiro na Trivela.

Corinthians 0 x 1 Botafogo

O Corinthians mudou meio time e estreou quatro novos jogadores. Não poderia mesmo dar certo. O Botafogo, mesmo com um volume de jogo baixíssimo, fez o suficiente para vencer a partida no Pacaembu, amparado por uma atuação segura do novo goleiro Roger. A presença de Zé Augusto mostra-se ineficaz e prejudicial, pois a categoria de base do clube vai perdendo um profissional de gabarito. Mas para a base.

Atlético-PR 2 x 1 Palmeiras

Netinho, enfim “oportunizado” no Atlético Paranaense, repete o belo futebol que já havia mostrado pelo Guarani e especialmente pelo Náutico, onde foi um dos pilares durante a Série B passada. O garoto, eficaz para jogar pelo lado esquerdo do campo, é bastante talentoso, assim como Ney Franco, que dá outra cara ao time do CAP. Já o Palmeiras, que não perdeu tantas chances quanto disse Caio Júnior, sente demais as ausências de Valdívia e Edmundo.

Atlético-Mg 2 x 3 Cruzeiro

Jogaço no Mineirão! Provavelmente, o melhor do campeonato. Ótimo início do Cruzeiro, mesmo com Marcelo Moreno pouco inspirado. Maicosuel e Wagner não foram tão bem, mas o volante Charles fez uma partidaça. Leandro Domingues tem feito falta, mas Kerlon e Guilherme, vindos do banco deram outro ritmo para o jogo. Pelos lados do Atlético, a presença de Marinho mostrou-se fundamental para a seqüência do torneio, assim como é Coelho nas bolas paradas. Mas um resultado que não desse três pontos para o Cruzeiro seria injusto. Foram marcados dois pênaltis irregulares, um pra cada lado.
Sport 3 x 1 Paraná Clube

Lori Sandri segue mudando o time, mas também não consegue vencer. Em casa, o Sport não perde pontos como os deste jogo, o que lhe mantém estável na tabela graças a um ou outro bom resultado fora de casa. Para o ano que vem, o Leão da Ilha pode ser maior, como foi no início deste ano. E o Paraná, cada dia mais, parece abrir caminho para o Coritiba, pois fatalmente vai indo para a Série B.

São Paulo 2 x 1 Santos

O desenho tático refeito por Muricy neutralizou todas as alternativas de jogo propostas pelo Santos, armado com um 4-2-1-3, mas sem velocidade de Pet, Marcos Aurélio e Pedrinho, como já havia sido, aliás, contra o Corinthians. Apenas Kléber Pereira levou perigo na primeira etapa, enquanto o São Paulo retia a bola e dominava o meio. Breno e Richarlyson foram soberbos pelos lados do campo, decidindo a parada pro Tricolor, cada dia mais campeão.

Fluminense 2 x 0 América

Após um primeiro tempo ruim, o Flu voltou dominante na segunda etapa, diante do sempre frágil América. Thiago Neves, mais uma vez, justificou a fama de melhor jogador do campeonato, ratificada pelo retrospecto recente. Mais do Flu, também na nova coluna de futebol brasileiro no site da Trivela.

Goiás 0 x 3 Náutico

A saída de Bonamigo era inevitável e o treinador, mais uma vez, contabilizou um trabalho irregular em sua trajetória recente. O Náutico, com não só Acosta, mas também Geraldo jogando muito, fez outro resultado espetacular. Não há dúvidas de que assim o Timbu escapará do rebaixamento. Repito: o trabalho de Beto Fernandes é excelente.
_______________

Seleção da rodada #23

Roger
Léo Moura – Breno – Léo - Richarlyson
Charles – Hernanes
Geraldo – Thiago Neves
Guilherme – Otacílio Neto

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Dassler, só corrigindo o clássico mineiro foi 3 x 4 :P

Abraços.