quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mais um passo ao rebaixamento


Leandro Machado deixou o Náutico na sexta posição, após a 11ªrodada. A direção alvirrubra estava insatisfeita pelas derrotas para o Palmeiras e o Flamengo, ambas fora de casa, e pilhou de vez com o insucesso no clássico com o Sport, nos Aflitos. Sete jogos já se passaram, seis deles com Pintado, e o Timbu, que não venceu desde então, já é íntimo do rebaixamento. O que era ruim, porém, ficou pior.

A saída do garoto Wellington, negociado com o Hoffenhein - onde já atua o ex-gremista Carlos Eduardo, deve trazer sérios problemas à linha de frente do Náutico. Um dos poucos a se salvar na campanha ruim do Campeonato Pernambucano, o centroavante de apenas 20 anos, no Brasileirão, manteve a ótima forma e fez cinco gols. Em toda a temporada, o ex-parceiro de Alexandre Pato no juvenil do Internacional, foi às redes em 19 oportunidades.

Segundo o confiável Blog do Torcedor, o Internacional - dono de Wellington - receberá R$ 5 milhões por 32% de seus direitos, dos quais o Náutico terá direito a 20%. Pode ser bom para os cofres, mas em campo, o prejuízo é indiscutível. O Timbu, que está demitindo Pintado, caminha para o rebaixamento em 2008.

Nenhum comentário: