sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sob medida


Bruno voltou a sofrer gols em cobranças de falta. Defensável, diga-se por sinal, a bola de Souza, aos 37 do segundo tempo, que quase tira a justa vitória do Flamengo diante do líder Grêmio no Maracanã. Neste ano, foi o quarto gol de falta que sofre Bruno - os outros foram contra o Botafogo na final do estadual, contra o Nacional, em Montevidéu, e contra o América do México, na fatídica despedida de Joel Santana - sempre em jogos importantes. Só no Brasileirão do ano passado, aliás, foram outras seis faltas que vazaram o goleiro rubro-negro.

Foi quando Marcelinho Paraíba recebeu a bola no meio-campo e a fez girar pelo setor defensivo do Grêmio. Passou, como sempre, pelos pés de Juan o lance que, após voltar para Marcelinho finalizar e chegar acidentalmente em Toró, brindou os mais de 30 mil pagantes com a vitória flamenguista.

Marcelinho Paraíba, de todos os reforços flamenguistas, parece ser o melhor e mais útil. Ainda não está fisicamente bem, mas agüentou 90 minutos na Vila Belmiro e novamente no Maracanã. Experiente, talentoso e bom finalizador, faz bem o papel que fazia Marcinho. Chega à área e sabe concluir, volta ao meio a ajuda a distribuir o jogo. Justamente suas duas participações no lance do gol de Toró.

Sambueza é talentoso e rende bem quando aberto pela esquerda, assim como Josiel parece ao menos uma aposta bastante válida e Éverton, ex-Paraná Clube, é alternativa para o lugar de Ibson, com diferente característica. Há ainda outros dois nomes pouco conhecidos, Fernando e Fernandão. Entre todos, Marcelinho Paraíba parece a melhor aquisição. Tardia, mas ainda em tempo de empurrar o Flamengo de volta às primeiras posições. O Grêmio, que chegou em sua terceira derrota na Série A, sempre no Rio de Janeiro, que o diga.

Foto: Ig Esportes

Nenhum comentário: