sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Os baixinhos do Flamengo


É verdade que a trajetória flamenguista no Campeonato Brasileiro é decepcionante. É mais verdade ainda que, ao que aparenta, o rubro-negro acordou para a competição. Há um nome, entretanto, que atravessa todas as fases jogando muito: Juan.

Os números, mais que o ótimo futebol do lateral-esquerdo do Flamengo, não mentem: são sete passes precisos pra gol, além de outros três concluídos com a perna canhota do camisa 6. O desta quinta-feira, diante do Juventude, um golaço. Ainda que possa dar espaços na defesa, Juan é efetivamente vital para o desempenho ofensivo do Fla: dos 26 gols marcados pelo time, mais de um terço, 10, passaram por ele.

O outro baixinho a brilhar na Gávea é Maxi Biancucci. Rapidíssimo, driblador, folgado (no bom sentido) e bom finalizador, o argentino rapidamente conquistou o espaço que Roni, indo bem no Cruzeiro, não conseguiu preencher. Um exemplo nítido de que os clubes brasileiros, mais que buscar veteranos e/ou enganadores, mais que se render a empresários, devem vasculhar atletas pela América do Sul.

A presença singular de Maxi, além de tudo um tipo de jogador que agrada aos torcedores, também dá ao Flamengo a possibilidade de atuar em contra-ataques, tônica do último terço do jogo desta quinta contra o Juventude. Para uma equipe ainda frágil e que corre riscos, nada melhor do que apostar na defesa. Claro, com os baixinhos velozes e insandecidos, Juan e Maxi, contra-atacando.

5 comentários:

Gerson Sicca disse...

Boas lembranças. Qto ao argentino, tomara que não dê uma sumida, como aconteceu com o Conca.

Anônimo disse...

E não é que o primo do menino Messi é bom jogador?

Juan eu não gostava muito dele não, mas ele e Leonardo Moura ofensivamente dão um trabalhão.

Abraço Dassler!

Hugo

(Eu posto em anônimo porque é mais rápido! hehe)

Leandro Silva disse...

O Flamengo tem time para as primeiras colocações do Brasileiro. Talvez não chegue, porque já está bem atrás. Mas time por time, tem poucos superiores ao Flamengo.
Abração

Anônimo disse...

O Juan é um lateral muito bom. Como você disse, teve campanha regularíssima durante toda a competição.

Jefferson Nogueira disse...

mas prefiro esperar mais para falar sobre o primo do messi...abraço