segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Pérolas do Sub-17 #1


Quando um jogador veste a 10 normalmente já é pra se desconfiar. Se ele ainda tem a faixa de capitão no braço, alguma coisa realmente tem. Toni Kroos, destaque da seleção alemã sub-17, preenche os requisitos - já fez dois gols e deu um passe, em apenas duas partidas jogadas no Mundial. Ele abre uma série de jovens prodígios que pretendo ressaltar por aqui durante o torneio jogado na Coréia do Sul.

Nos primeiros jogos da Alemanha, o playmaker Kroos é o homem ao centro da talentossíma linha de três meias no 4-2-3-1 de Heiko Herrlich, ao lado de Sascha Bigalke (Hertha Berlim) e Dennis Dowidat (Borussia Mönchengladbach). Além de bom arremate e capacidade de organizar o jogo, o garoto joga com classe, de cabeça em pé. Já havia sido, inclusive, destaque no vice-campeonato alemão no Europeu sub-17.

Precocemente alçado aos profissionais do Bayern de Munique, o jovem prodígio Kroos tem arrancado elogios de gente importante. Uli Hoeness, diretor do clube, disse não ter dúvidas sobre o futuro do garoto: a 10 dos bávaros. Werner Kern, olheiro também do Bayern há 35 anos, diz que Toni Kroos é o mais talentoso jogador que ele já viu.

Kroos, nascido em 4 de janeiro de 1990, em Greifswald, obteve destaque pelas categorias de base do Hansa Rostock e foi assediado, inclusive, por Chelsea e Manchester United. Todavia, optou pelo Bayern de Munique.

Uma das equipes mais empolgantes da fase inicial do Mundial Sub-17, a Alemanha tem consistência para chegar às finais. E tem também talento, sobretudo no futebol maduro e destacado de Toni Kroos, um camisa 10 legítimo.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Dassler

Ótimo texto. Vou ver se aproveito no meu blog até sexta-feira.

Um abraço,

Zé Neves

Maurício disse...

Bah, nem vou comentar aqui...ja comentei no Blag huahuah.

O moleque é fera. Nas mãos do Hitzfeld, vai ser um perigo.

Abraços!

Anônimo disse...

Ainda não consegui ver uma partida do mundial sub-17, mas vou ficar a par dos horários para poder acompanhar também!!! Espero que aquele time dos jogos pan-americanos não tenha mais fiascos!!!!

Abração dassler, boa sorte ae na garimpada da gurizada do sub-17
=]

Anônimo disse...

O horário do sub-17 é ingrato para quem já precisa estudar de manhã. "Calazaneei" esse campeonato. Mas acredito em você.

Roberto Rivelino disse...

Espetacular, vá ver o meu blog bianconer8.blogspot.com