sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Pitacos da rodada + seleção #13


Como acabou o Pan, tenho um tempinho a mais. E o blog volta a ter os pitacos, com a seleção da rodada.

Seleção da rodada

Fernando Henrique
Diogo (Sport) - César (Sport) - Juninho - Kléber (na lateral mesmo)
Perdigão
Willian - Zé Roberto - Paulo Baier
Alan Kardec - Leandro


São Paulo 3 x 1 Juventude

Cláudio Duarte deu uma cara legal pra um time tão carente de qualidade técnica. Mesmo sem inspiração, mesmo sem empolgar - como quase sempre - o São Paulo virou o jogo. Terá que fazer muito mais, fora de casa, contra Grêmio e Botafogo.

Figueirense 1 x 0 Grêmio

É dos nove jogos da rodada o que vi, li e ouvi menos. Mas tenho a sensação de que Mano Menezes tem que usar muitos garotos, em um momento onde o caso era mesclar um pouco mais. Aposto em um encaixe bom do Marcel com o resto do time, assim que o novo centroavante puder entrar.

Fluminense 0 x 0 Náutico

Muita disposição das duas equipes, e pelos melhores lances, não senti o jogo horrível que alguns pintaram. O Náutico melhora um pouco com Roberto Fernandes, mas não parece o suficiente para fugir da degola. Já Renato Gaúcho, creio eu, tem time e elenco nas mãos para jogar com mais arrojo.

Goiás 2 x 0 Paraná

Impressionante a participação freqüente do Paulo Baier em tudo que acontece ofensivamente no Goiás. Mais uma vez foi assim, e os esmeraldinos não perdem os pontos que têm que ganhar. Suficiente para estabelecer um abrigo seguro no primeiro terço da classificação. Com Gílson Kleina e sem Vandinho, os paranistas têm decaído, e a imprensa apressada já diz que é o "fim do encanto". Eu prefiro aguardar.

Botafogo 4 x 2 América

Arlon parece um nome interessante no não desinteressado time do América. Mas falta mais time. Coisa que sobra o Botafogo, cheio de ofensividade e, me parece, aquela estrela de campeão. Zé Roberto fez dois gols de rebote dentro da pequena área, mas deu a vitória para a equipe de Cuca.

Internacional 0 x 2 Vasco

Pato perdeu gols que não perderia. E não perderá mais pelo Inter. O Vasco, que havia sofrido viradas de Palmeiras e Cruzeiro, enfim trouxe uma vitória na bagagem. O menino Alan Kardec fede a gol, como diz o amigo Ergos. Leandro Amaral e Perdigão, acreditem, também vão bem demais, assim como Vílson. Nessas e outras, o time que ainda terá Morais e Andrade, também tem até dois ótimos laterais-esquerdos: Rubens Júnior e Guilherme. Ah, Conca é outro a ir bem.

Palmeiras 1 x 2 Sport

Me parece nítido que o Sport se manterá no meio da tabela, ganhando jogos assim como o de anteontem, como contra o Figueirense há não muito tempo. É um time organizado, que precisa aprender a viver sem Igor e Gustavo, prioritariamente. E o Palmeiras, em quem muita gente aposta fichas, como eu, precisa ser mais eficiente. Jogos assim são para fazer três pontos, vide Vasco e Goiás.

Atlético-PR 2 x 2 Corinthians

Jogo modorrento, horrível, amenizado pelo talento de Willian, que deve seguir a linha traçada por Alexandre Pato. Sem muito material de qualidade em mãos, Carpegiani deve achar soluções táticas para encaixar seus melhores nomes em campo. Com Édson e Wellington, ninguém irá muito longe. E o Atlético, de Lopes, é bem pior que o de Vadão. Hoje, é nome forte para a quarta posição na parte baixa da tabela.

Atlético-MG 1 x 2 Santos

Quando vi Kléber com a 10, imaginei: vai enfiar um lançamento e o Santos vencerá por 1 a 0. Quase isso, pois o ferrolho de Luxa pôde respirar bem com as assistências milimétricas do meia-lateral. Me chama a atenção a preocupação do treinador em ressaltar que Kléber deve jogar na lateral, para brigar na seleção. Me parece uma manobra para levantar as orelhas de Dunga.

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

Foi uma burrice o Inter mandar o Perdigão embora.

Anônimo disse...

Dass puto com edson e wellington...hehehehe

Anônimo disse...

Fala Dassler, beleza? Vamos manter contato sim... e faz tempo que estou para criar uma seção de blosg indicados/amigos também!!!

Abraços,

Gustavo Hofman