sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pitacos da rodada + seleção #15


Seleção da rodada

Diego Cavalieri
Diogo (Fig) – Alex Silva – Júlio Santos – Jorge Wagner
Josué – Guiñazu
Acosta – Paulo Baier
Alecsandro – Felipe (Nau)

Cruzeiro 2 x 0 Sport

Incrível como, rodada após rodada, o Cruzeiro encontra soluções para o ataque. Desta vez, Alecsandro, retornando de empréstimo, foi o nome do jogo. O clube já havia “achado” Marcinho e Nenê, há não muito tempo. Assim, a saída de Araújo será bem digerida. Resultado previsível no planejamento do Sport.

Juventude 0 x 0 Fluminense

Outra partida abaixo da conta para o Fluminense. A alegação de que “jogar em Caxias do Sul é difícil” não pode servir quando o adversário está entre os rebaixados.

Náutico 4 x 2 Figueirense

Resultado expressivo do Náutico, assim como o desempenho acima da conta da dupla Felipe-Acosta. Baseado neles e na vibração que tem tido, o alvirrubro pode e tem mudado sua situação na competição.

Goiás 3 x 2 Atlético-Mg

Tipo de partida que os goianos têm que fazer três pontos, e têm feito. Assim, com nova exibição decisiva de Paulo Baier e também bom jogo de Cristiano, os esmeraldinos se mantém em flerte com a Libertadores. E também o tipo de confronto que o Galo não ganha.

Atlético-Pr 2 x 0 Flamengo

Joel Santana quis reinventar o futebol e jogar sem volantes de ofício. Contra uma equipe que tem nos meias sua principal qualidade, não podia dar mesmo certo, e o segundo gol é sintomático para evidenciar os buracos no setor. Como de esperado, o Fla não teria sucesso ao refazer todo o time no meio da competição. A desculpa de jogos a menos já não cola mais.

Botafogo 0 x 2 São Paulo

No post abaixo

Vasco 2 x 0 Corinthians

O time carioca venceu com extrema autoridade, usando e abusando de muita disposição e organização em campo. Wagner Diniz, Conca e Guilherme são garantia de volume de jogo, coisa que o Corinthians não teve. Incrível a campanha vascaína, que deve melhorar ainda mais com Andrade e Morais.

Santos 2 x 0 Paraná

Luxemburgo relutou, mas cada dia mais gosta de usar Kléber no meio-campo. O outro Kléber, o Pereira, está ajustadíssimo com Marcos Aurélio, outro que vai bem demais desde que o Santos acordou após a chacoalhada sofrida contra o Vasco. A opção por dois zagueiros foi bastante oportuna. Os paranistas dão razão para quem duvida de seu renascimento na competição.

Palmeiras 1 x 1 Internacional

O jogo para o Palmeiras não teve muito de diferente do que foi contra o Fluminense. A diferença é que Diego Cavalieri, que havia parado tudo no domingo, dessa vez deixou uma passar. Essa estratégia muito defensiva de Caio Júnior não faz muito sentido e fez bem ao Inter. O Colorado, aliás, dá toda a pinta de que não vai mesmo longe com Gallo, ainda que Guiñazu tenha sido elogiado por todos.

Grêmio 3 x 0 América

O guri Anderson Pico deve ser elogiado pela jogada do primeiro gol e é, por ora, o favorito ao rótulo de nova promessa do Grêmio. Tuta, com gols como os de ontem, normalmente garante uma titularidade estável e enganosa. Testar a efetividade de Marcel deve passar pela cabeça de Mano Menezes.

4 comentários:

Unknown disse...

Grande Dassler, bem que eu te disse que o Timbu ia reagir, hem? =)

Conquistou 13 dos últimos 18 pontos. Um aproveitamente de 72,2%. Ao lado do Vasco e do cruzeiro, o segundo melhor do período - atrás apenas dos 100% do São Paulo.

O Sport teve uma derrota natural, contra uma das melhores equipes do campeonato. Nada pra se assustar.

Mas geninho deeve ficar preocupado com a indisciplina de seus jogadores.Mais uma partida em que o Leão termina com duas expulsões - já havia sido assim contra Inter e Palmeiras...

Abraço

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Dass, apenas uma ressalva: Anderson Pico, apesar da jogada do gol, foi mal, principalmente na defesa. Jogador medíocre, muito longe de ser um potencial grande nome para a posição. A nova promessa tricolor atende pelo nome de Adílson Warken, volante estilo Lucas. Esse ainda vai dar o que falar, pode anotar aí!

Vejo um Santos rumo à Libertadores. Aposto, inclusive, que o time termina o Brasileiro na frente do Botafogo. E continuo surpreendido com o Vasco de Celso Roth. Sobre Palmeiras x Inter: qualquer resultado poderia ter acontecido. Gallo caiu e Abel voltou. O que esperar do Inter a partir de agora?

No Naútico, palmas para o artilheiro Felipe... =)

Abraço!

Marcus Alves disse...

Júlio Santos e Alecsandro na seleção. Alguma coisa está errada com o futebol brasileiro :)
A propósito, quanto tempo demorará para o ex-centroavante do Sporting assumir a titularidade no Cruzeiro?
Abraço!

André Rocha disse...

Dassler, só um detalhe sobre Atlético-PR X Flamengo. Quando o Fla tomou o segundo gol a equipe já não estava mais com aquele 3-5-2 sem volantes. Paulinho entrou na vaga de Angelim e o time já estava num 4-2-2-2. Não sei o que foi pior porque a última linha ficou ainda mais exposta...Abração!