quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O que esperar de LÚCIO FLÁVIO no SANTOS


Três temporadas completas vestindo a camisa do Botafogo deram a Lúcio Flávio a reputação de jogador de primeira linha no futebol brasileiro, desmitificando a idéia de que ele só era capaz de brilhar por clubes paranaenses, idéia reforçada por passagens - meteóricas, diga-se de passagem - ruins por São Paulo e Internacional. É para ratificar esse prestígio que Lúcio Flávio chega ao Santos, voltando ao futebol paulista, como o maior reforço a desembarcar na Vila Belmiro.

Lúcio Flávio tem uma qualidade no passe que, com Rodrigo Souto, pode fazer o Santos voltar a ter um meio-campo forte, talentoso e de bom toque de bola. Além disso, é considerado, dentro do futebol, como um jogador de grupo. Inteligente e bem articulado, tem um caráter que deixou marcas em General Severiano, e certamente será uma influência positiva para Márcio Fernandes. Taticamente, se o treinador for manter o 4-3-1-2, pode utilizar Lúcio pelos lados ou como meia de ligação.

Em 2008, o ex-botafoguense atuou em nada menos que 65 jogos, mostrando sua boa forma física, e ainda anotou 24 gols, a segunda melhor marca do elenco alvinegro. De casa nova em 2009 e prestes a completar 30 anos, Lúcio é um reforço de ótimo nível para o Santos. E uma perda difícil de ser reparada pelo Botafogo.

2 comentários:

Leonardo Machado disse...

É, Ele é um meia, onde você arranja meias brasileiros hoje em dia?

Anônimo disse...

O Botafogo até conseguiu alguns bons reforços (Reinaldo, Teco, Léo Silva, Juninho), mas desmontou uma base de três anos, que não ganhou nada é verdade, mas era um bom time.

Acho que começa o ano como um dos principais candidatos ao rebaixamento no Brasileirão.

http://www.mercadofutebol.com