quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um gesto que vale por mil palavras


Em um tempo em que falta personalidade, conhecimento de mundo e ideologia para os boleiros, que sempre preferem o politicamente correto, Kanouté merece muitos elogios pela coragem de seu gesto, na quarta-feira, no gol anotado pelo Sevilla contra o Deportivo La Coruña, pela Copa do Rey.

Veja o que disse Mahmud Aluanen, conselheiro da embaixada da Palestina na Espanha:

"Kanouté demonstrou ser uma pessoa corajosa apoiando nosso povo em um ato público. Os esportistas são seres humanos e não podem reprimir seus sentimentos. Eles possuem todo o direito de expressar suas opiniões em temas que ferem os direitos humanos. As crianças palestinas que amam futebol certamente se alegraram com o gesto".

4 comentários:

Saulo disse...

Nota 10 para esse gesto.

André Augusto disse...

Realmente, foge do lugar-comum dos boleiros. E Kanouté sempre foi conhecido pela sua personalidade, vide quuando trocou a possibilidade de atuar pela França em rezão de atuar pela sua pátria-mãe, o Mali.

Michel Costa disse...

Dassler, realmente o gesto do Kanouté foi bacana e minha primeira reação foi aplaudí-lo, mas depois de ler esse post do Bertozzi: http://www.trivela.com/blog/a-camisa-da-discordia
fiquei pensando se levantar a camisa é mesmo a melhor maneira de demonstrar apoio.
O que vc acha?
Abraços

Leonardo Machado disse...

São Momentos que tem que mandar a Fifa e o patrocinador e a vovózinha irem... é, você entende, gesto sensacional, posicionamento de um jogador dentro de campo, espaço onde ele é o agente movimentador de milhões e milhões