segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Os bons negócios do Vitória


O Vitória do primeiro turno no Campeonato Brasileiro é o modelo a ser seguido no Barradão. Jovem, incisivo e insinuante, o Leão da Barra brilhou e, após os primeiros 19 jogos, perdeu fôlego. Marquinhos teve problemas físicos, Dinei foi embora e não veio outro bom atacante. O time oscilou, é fato. Para 2009, o mercado baiano vai se mostrando inteligente.

Willians Santana é bom reforço para o Palmeiras, mas não uma enorme perda para o Vitória - fez só dois gols no Brasileiro. Para seu lugar, receber William, que estava no Náutico, foi uma boa nova. Ele pode fazer o flanco esquerdo no 4-2-3-1 com perfeição, e teve uma boa e rápida passagem pelos Aflitos. Deve ocupar o lugar de Marquinhos, este sim uma grande perda, mas cuja permanência era quase impossível. Do Parque Antártica, ainda vêm Washington, ex-Lusa - opção interessante para o ataque -, e a notícia de que Thiago Gomes fica mais um ano.

Leonardo Silva, zagueiro irregular e que não convenceu em duas passagens pelo Palmeiras, vai para compor o elenco cruzeirense. Para seu lugar, o Cruzeiro envia quatro nomes: Wanderley, bom atacante revelado pela Ponte Preta; Apodi, que pode fazer a lateral e até a meia-direita; Reina, um meia interessante e que teve poucas chances na Toca da Raposa; André Luís, outra opção para o ataque.

Sete razoáveis reforços em troca de dois titulares prescindíveis, o bom negócio do Vitória.

Nenhum comentário: