sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que esperar de VAGNER LOVE no FLAMENGO


O título "O que esperar de Vagner Love no Palmeiras" ainda estava memorizado no computador de onde o blogueiro envia este post. Pois é, Love mal passou pelo Parque Antártica e já respira os ares cariocas. Apresentado como grande reforço do Flamengo para a Copa Libertadores, o centroavante vai em busca dos gols que o torcedor brasileiro não vê ele fazer há um bom tempo.

Por mais que Love tenha jogado grande futebol pelo CSKA Moscou em 2008, para os brasileiros a imagem que se tem é a pior possível, unindo a trágica não-transferência para o Corinthians em 2005, o fiasco como centroavante de Dunga e agora a frustrante volta ao Palmeiras. Brilhar na Gávea é algo como a última chance de recuperar um prestígio apagado e esquecido no tempo.

Vagner Love, que ganhava algo perto de meio milhão por mês no Palmeiras, é um atacante de grande potencial, poucos duvidam. Resta saber se terá, no Flamengo, a concentração e a tranquilidade que lhe faltaram em 2009. Ótimo no corpo a corpo, rápido e intuitivo, precisa da confiança e da sequência que Andrade parece nele depositar.

Com Love, o Fla também deve ganhar um novo desenho tático. Agrada a possibilidade de um meio-campo em losango, com um volante preso e mais Willians e Kléberson suportando um Petkovic solto. Um time, do meio para a frente, fortíssimo, mas com um vestiário que sempre inspira grandes cuidados.

Nenhum comentário: