A imprensa espanhola, respaldada por declarações do técnico Vicente del Bosque, já trabalha como quase certa a lista de 23 nomes para a Copa do Mundo. São os mesmos jogadores listados por Del Bosque para o amistoso da próxima semana contra a França mas, acima de tudo, a manutenção do elenco campeão europeu há dois anos na Suíça. As mudanças, inclusive, elevam o nível do grupo espanhol.
São apenas seis mudanças em relação à última Eurocopa, duas delas por questões médicas:
Busquets por De La Red - natural pela afirmação do barcelonista como membro importante da equipe que ganhou seis títulos que disputou em 2009 e pelos problemas do madrileno, reserva na Euro e afastado do futebol por problemas de saúde. O novato é mais jogador.
Piqué por Juanito - também absolutamente natural. Piqué pode até ser titular no Mundial e foi considerado um dos três melhores zagueiros da última Liga dos Campeões. Recentemente, ganhou aumento de salário e novo contrato no clube, enquanto seu antecessor caiu para a segunda divisão com o Betis e é reserva do Atlético de Madrid. Mais um novato superior.
Diego López por Palop - uma alteração que se dá principalmente por conta da idade avançada do sevillista, 36 anos, e também pela grande sequência de López, a despeito da má fase do Villarreal. Depois de sair da sombra de Casillas no Real, se firmou como goleiro de ponta na Espanha, mas é a terceira opção de Del Bosque. Se equivalem.
Jesús Navas por Fernando Navarro - A possibilidade de usar Arbeloa como lateral pelos dois lados de campo foi mais absorvida e permite o acréscimo de um meio-campista. Navas é o grande jogador do Sevilla na temporada e tem característica diferente a de outros meias externos da Fúria. Ganha a Espanha com a troca.
Mata por Cazorla - Mais um caso médico, já que Cazorla sofreu séria lesão há pouco tempo. Pela esquerda também atua Mata, que deixou o rótulo de promessa do Real Madrid para trás e já atua em alto nível pela segunda temporada com o Valencia. Mesmo nível.
Negredo por Sergio Garcia - Curiosamente, mais um jogador não aproveitado na base do Real Madrid. Negredo fez campanha consistente com o Almería na última temporada e não baixou o nível no Sevilla, a despeito da forte concorrência de Luís Fabiano e Kanouté. García caiu com o Betis e sempre foi um jogador limitado. Ganha e muito a Espanha.
E os prováveis 23 da Espanha são:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING), Diego López (Villarreal)
Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid)
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fábregas (Arsenal), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Marcos Senna (Villarreal)
Atacantes: Dani Güiza (Fenerbahçe), Juan Manuel Mata (Valencia), Jesús Navas (Sevilla), David Silva (Valencia), Alvaro Negredo (Sevilla), David Villa (Valencia), Fernando Torres (Liverpool)
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Da Suíça para a África do Sul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário