terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que esperar de LINCOLN no PALMEIRAS


Esqueça o clube em que ele trabalha: quanto tempo faz que você escuta Muricy Ramalho falar que precisa de um meia canhoto? A antiga exigência (desde os tempos de São Paulo) do treinador palmeirense pode estar com os dias contados, já que o experiente Lincoln, 31 anos, preenche justamente os requisitos que normalmente pede Muricy. Cadência de jogo, toque preciso na bola, chute venenoso e principalmente facilidade para atuar por dentro (onde rende melhor) ou pelo lado esquerdo do campo.

o sucesso de nove anos na Europa com as camisas do Schalke 04 e do Galatasaray aumentam ainda mais as expectativas sobre Lincoln, que desde sua chegada precisará responder um outro velho dilema, este do Palmeiras: a dependência de Cleiton Xavier e Diego Souza. Pedras mais preciosas da Traffic, os dois jogadores dificilmente ficam para o segundo semestre - a saída de pelo menos um é 99,99% certa. O reforço apresentado nesta terça-feira precisará, rapidamente, mostrar poder ser essa solução.

O novo meia palmeirense também deve frustrar as expectativas de Deyvid Sacconi, que novamente vê o banco de reservas como caminho quase inevitável, dias após ver fracassar uma transferência para a França por conta de trapalhadas de bastidores.

Lincoln tem bola para ser o titular da meia esquerda e formar uma dupla interessante com Cleiton Xavier, que assim como ele bate na bola com qualidade e pode criar uma situação de perigo a qualquer momento - basta ter espaço para cruzar ou finalizar.

Lincoln traz consigo as dúvidas de quase todos os jogadores que retornam da Europa para o Brasil. Estará em suas condições físicas ideais? Ainda tem gana para reconquistar seu espaço no cenário nacional? Vai rapidamente adaptar seu jogo à realidade brasileira? Muricy, agora assim, deve estar mais satisfeito.

Nenhum comentário: