domingo, 7 de fevereiro de 2010

Qual zagueiro brasileiro pode parar Drogba?


O símbolo da poderosa e fortíssima fisicamente equipe do Chelsea (1o titulares têm ao menos 1,78m) é Didier Drogba, responsável por dois gols e mais uma atuação monstruosa contra o Arsenal.

Em qualquer outro torneio do mundo, os Gunners brigariam por título, mas contra os outros dois favoritos da Premier League caíram na real. Há uma semana, perderam de 3 do Manchester United. Hoje, o primeiro tempo dos Blues separou os homens, que vestiam azul, dos meninos, que vestiam vermelho.

Drogba tem 15 gols em 19 jogos do Campeonato Inglês, 3 gols em 3 jogos da Liga dos Campeões e 2 gols em 2 jogos da Copa da Liga Inglesa. É o grande nome da temporada europeia e, vale sempre se lembrar, adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Em um dia inspirado, pode mandar o time de Dunga pra casa.

A reserva da zaga brasileira é um dos setores em que residem as maiores dúvidas na convocação. Luisão e Miranda são os dois nomes à frente, avaliando pelas últimas listas da seleção, mas cabe pesar se estão preparados para enfrentar um Drogba. Miranda optou em permanecer no futebol brasileiro e é capaz de falhar à frente de jogadores como Jobson e Arouca. Luisão joga há mais de seis temporadas com o Benfica, em Portugal, onde os atacantes também são, em geral, de segunda linha.

É importante Dunga observar a grande fase de Thiago Silva, no Milan, enfrentando grandes adversários pela Liga dos Campeões e pelo Campeonato Italiano, crescendo ao lado de Nesta e brilhando no país onde mais surgem grandes zagueiros. Também ponderar que Alex Costa, do Chelsea, tem "caixa" suficiente para enfrentar um Drogba e sempre responde bem quando acionado por Carlo Ancelotti.

Parar o grande atacante do futebol europeu no momento significa ficar bem próximo das oitavas na África do Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dassler, desculpe o off-topic, mas queria que você escrevesse "o que esperar de Lincoln no Palmeiras". Quem sabe ainda venha um Ewerthon no pacote, e quiçá um Mess... bom, chega.

Victor disse...

Dassler,
pelo desempenho satisfatório de Thiago Silva em suas atuações da Seleção, eu fiquei com a impressão que o mesmo só deixou de ser chamado por conta de estar fora, e que não voltou a ser chamado mais porque Dunga queria verificar os demais.
Por incrível que pareça, eu acho que o zagueiro do Milan, mesmo na mente da comissão técnica do Brasil, sempre esteve na frente dos outros reservas.
Pelo visto, só as últimas convocação responderão à minha teoria.