terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os sinais de Zago


Costuma se questionar o caráter de Antônio Carlos, muito por conta do episódio envolvendo o ex-gremista Jeovânio em 2006, mas uma coisa sim pode ser dita a seu respeito: ingênuo certamente ele não é. Também por conta desse perfil perspicaz, teve sucesso como diretor de futebol do Corinthians, por exemplo.

Pois, em poucos dias de Palmeiras, Antonio Carlos tratou de trabalhar para conquistar a confiança de todos com inteligência. Foi direto para o banco de reservas no clássico, sem alarde, atitude que certamente foi bem vista pela direção. Não rifou nenhum jogador publicamente, não fez improvisações, e não desmereceu a qualidade do elenco. Muito pelo contrário.

Questionado se gostaria de ter o tricolor Fred, especulado como reforço, foi prudente. Elogiou o atacante, mas se apressou em destacar que já existe Robert, autor de dois gols no clássico com o São Paulo e a quem deu um longo e caloroso abraço na beira do gramado.

Conquistar a confiança do conturbado ambiente palestrino é passo importante para Antônio Carlos, que como poucos conhece o modus operandi do Palmeiras. Sabedor que precisa de reforços e que a Traffic tirou o pé do acelerador nos tempos de Muricy, o novo treinador rapidamente agradou a empresa com suas escolhas.

Lançou o esquecido Lenny entre os titulares e, principalmente, sinalizou que utilizará Marquinhos. Renegado pelo técnico antigo, o ex-Vitória entrou bem na partida e ofereceu assistência para o gol de Robert. A Traffic pagou alto por ele há dois anos.

Você pode eventualmente questionar algum método de Antônio Carlos, mas jamais vai tirar dele a etiqueta de vencedor e competente, o que foi como jogador e na única experiência como diretor de futebol.

Para ser um técnico também campeão, ele parece acertar em cheio nos primeiros passos.

Um comentário:

Ricardo disse...

Dassler,


O Zago apresentou bons sinais, mas será que o Jorginho não seria uma melhor opção, pois já tinha a confiança do elenco e total conhecimento do ambiente do Palestra ?