segunda-feira, 5 de abril de 2010

As verdades e mentiras sobre Gaúcho e o Vasco


Gaúcho assumiu o espaço de Vagner Mancini e o Vasco, desde então, só conhece a vitória como placar final. Os resultados, porém, não devem esconder os defeitos do time. Contra o Duque de Caxias, o triunfo por 4 a 3 foi muito mais nos músculos e no talento individual de Elton, Dodô e Fagner do que na superioridade do conjunto. A defesa, então, uma tragédia, com o campo sempre aberto para o adversário.

Até mesmo uma derrota honrosa diante do Flamengo pode manter a reputação de Gaúcho em alta, criando uma sensação irreal de que o problema foi solucionado. Outro engano a se cometer é considerar o elenco vascaíno fraco, o que não é, a despeito dos problemas que tem. Falta é pulso no vestiário e talento para organizar a equipe em campo da melhor forma.

Pensar em efetivar Gaúcho é um risco. Na base do Vasco, jamais foi um treinador vitorioso e sua única conquista foi a Taça OPG do ano passado – acrescente-se aí que não relevou nenhum grande jogador desde que assumiu o cargo. Ainda assim, com os problemas de caixa em São Januário, é a solução cada vez mais clara no nublado horizonte cruzmaltino.

Nenhum comentário: