quinta-feira, 15 de abril de 2010

O tempo para Antônio Carlos vai se esgotando


É verdade que pouca coisa ajuda Antônio Carlos: o ambiente político é terrível, a fase de Diego Souza não é boa, a lesão de Cleiton Xavier é crucial, a contratação de reforços em má forma atrasa a montagem da equipe, o astral do elenco anda baixo...mas já passou da hora do ainda iniciante treinador encontrar um padrão de jogo e fazer o Palmeiras crescer. A tímida vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0 sugere que a equipe vá as quartas da Copa do Brasil, mas a produção em campo é ainda muito fraca.

Contra o Furacão no Parque Antártica, Zago montou sua estratégia em cima de Márcio Azevedo: em um 4-2-3-1, o Palmeiras teve Márcio Araújo fixo na lateral direita, para pegar o ala atleticano, e Figueroa como meia externo para ajudar na marcação e jogar às costas do adversário - pouco fez, no fim das contas, o chileno, que volta de lesão. Pior é que Diego Souza foi muito mal, Lincoln ainda não engrenou e os laterais e volantes não apoiaram.

Por enquanto, a única notícia boa é o faro de gol aguçado de Robert. No ano, sua participação em gols do Palmeiras beira os 40%. Contra o Atlético-PR, voltou às redes e dá a vantagem para ir até a Arena da Baixada em boa condição. Ainda assim, o tempo corre contra Antônio Carlos, que insatisfeito com os jogadores já até ameaçou pegar o boné.

Nenhum comentário: