sexta-feira, 13 de julho de 2007

11 razões para odiar Nelson Rodrigues, o treinador (?)


A melhor geração e a pior campanha de todos os 15 mundiais. Nelson Rodrigues tinha uma constelação em mãos e nos deixou nas oitavas-de-final do Sub-20. Culpa de quem, mesmo vendo o patético Sul-americano realizado pela seleção, lhe deixou continuar no cargo.

1- Convocou mal. Deixou o cruzeirense Guilherme no Brasil, assim como o vascaíno Guilherme e o corintiano Marcelo Oliveira. Ramires era outro a ser lembrado. Luiz Adriano, Leandro Lima e Ji Paraná foram algumas de suas piadas.

2- Não testou outras variações táticas. Com tantos meias bons no elenco, era pra ter sido testado outro esquema. Seja no 4-1-3-2 ou 4-2-3-1, opções inexistentes na cabeça do treinador. Em todos os momentos, sua opção mais freqüente foi usar Luiz Adriano como homem de área, soltando Pato e Jô pelas pontas. Pouquíssimo pra quem teve tempo pra trabalhar e deveria ter formado uma base forte desde o início do ano.

3- Não conseguiu extrair o melhor potencial de Marcelo, Jô, Eduardo Ratinho e Pato, que deveria ser o astro da equipe, se omitiu em alguns momentos. Claro que a culpa é maior dos jogadores, mas com um treinador capacitado a turma jogaria mais. Ah se jogaria.

4- Perdeu Lucas e Denílson, titulares da cabeça-de-área, e não encaixou outras peças de qualidade. Roberto é outro tipo de jogador e Marcone, outro convocado, não teve chances. Repito que Ramires e Marcelo Oliveira poderiam ter sido chamados.

5- A insistência com Leandro Lima foi de matar. O meia, pior dos quatro convocados - de longe! - jogou mais tempo que todo mundo. Fez dois gols, mas não convenceu ninguém. Danilinho, que fez com Sul-Americano, poderia ter ido para dar outra característica de meia mais organizador.

6- Se você é gremista, palmeirense ou corintiano, pode xingar. Nélson Rodrigues levou Deivid, William e Carlos Eduardo pra fazer turismo no Canadá.

7- Em muitos momentos da competição, especialmente contra a Espanha, faltou gás. Culpa do treinador, já que é o chefe da comissão técnica e responsável por todos os outros integrantes.

8- Não foram poucos os momentos em que o treinador (?) parecia um descontrolado na beira do campo. Seus gritos esbravejados não adiantaram em nada. A apatia foi geral.

9- Nelson Rodrigues jogou uma pá de cal no sonho olímpico. O mundial, que poderia deixar uma base forte para a seleção sub-23, fará com que o novo treinador tenha que trabalhar muito mais. Se a opção for pelo Dunga, aí sim estaremos enrolados.

10- Tudo bem (não, não tá tudo bem) que perdemos pra um time forte. Mas pra Espanha? E de virada? Sinal de que a fama de amarelar está mudando de lado..

11- Aí um comentário pitoresco: a língua presa! Tenho uma aversão por pessoas que falam "afim afado", como o presidente Lula e o rei Romário, por exemplo. Nelson Rodrigues já começou errado quando resolveu abrir a boca..
Particularmente me incomodo quando faço muitas críticas pra mesma pessoa. Mas Nelson Rodrigues e Dunga têm assassinado o futebol brasileiro.

17 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

Assino embaixo!!!Abraço!

André Rocha disse...

Perfeito, Dassler!

Só um comentário: O Mozart disse com muita propriedade que o Brasil não estava mal preparado fisicamente. O time estava desorganizado e, portanto, corria mais e errado. E eu acho que a pressão pelos bons resultados que não vieram também contribuiu para este desgaste dos jogadores. Mais uma vez, culpa do "Nerso"...Abraço!

Sérgio disse...

sempre fui a favor do mesmo tecnico para a seleção olimpica para a principal e para as categorias de base (lógico q com adaptação ao calendário)

talvez essa seja a solução para q essa ótima base cheia de bons talentos não acabe se perdendo no ostracismo.

e discordo sobre o leandro lima, foi o unico q correu de verdade e mostrou alguma qualidade nos 4 jogos q a seleção fez. tem muita habilidade e sempre q caia pela direita com o auxílio do amaral criava boas jogadas de ataque

Gerson Sicca disse...

Muito boa a postagem. O cara é ruim mesmo. Mas vou fazer uma campanha pra ele continuar na seleção. Assim, o Brasil é eliminado rapidamente dos torneios e nao desfalca o colorado por muito tempo. E, como a direção do Inter sempre baixa a cabeça pra CBF, o jeito é o brasil perder logo.
Em 2003, no fim do brasileiro, perdemos daniel carvalho e nilmar(só!), o que nos afundou no final. Agora foi o Pato.
Sinceramente, torci muito contra o Brasil. Aquela seleção é montada pela CBF só pra agradar empresário. Tem q perder mesmo.
Seleção sub alguma coisa era pra jogar só amador. Profissional não poderia mais ser convocado.
Grande abraço

André Augusto disse...

de doer a terimosia desse cidadào que destruiu uma excelente geração nesse sub-20.
Willian foi mal aproveitado, assim como Pato.
E eu tenho mais de 11 razões para destestá-lo!

Anônimo disse...

1 - Além de Guilherme, Denílson, volante do Arsenal, deveria ter ido.

2 - O melhor esquema seria o 4-5-1 (4-2-3-1), com Willian, Renato Augusto e Carlos Eduardo fazendo a linha de três meias, com Pato na frente. Jô no banco, fato.

3 - Jô e Ratinho não deveriam ter ficado no banco.

4 - Não sabia que Denílson seria chamado. Desconsidere o ítem 1.

5 - Leandro Lima é um egoísta. Usou o Mundial como vitrine, e nada mais. Sobre a insistência... deve ter a ver com empresários. Só pode ser. Não tem outra explicação. Quer dizer, tem sim: Nelson Rodrigues entende de futebol igual eu entendo de esgrima.

6 - Willian e Carlos Eduardo no banco é inadimissível.

7 - É, pode ser.

8 - É...

9 - Dunga ou Nelson Rodrigues? Que merda, hein!?

10 - Espanha? EUA? Qual foi o outro mesmo? Não lembro. Mas, enfim... Dava pra ganhar com a perna amarrada.

11 - Preso foi o futebol brasileiro.

Arthur Virgílio disse...

Ele é fraco e não treina nem um time da minha rua. Tinha um grande potencial em suas mãos , no entanto, como você bem destacou, não soube aproveitar. Mas, a culpa maior é de quem o colocou lá, no caso a CBF.

iiiiiiii disse...

Belo texto, e concordo em tudo.

Pior é quem bota no comando de uma bela geração, um treinador como Nélson Rodrigues.

Tão fácil colocar Renato Augusto, jogando com Willian no meio, com Pato e Jô. Não, ele coloca Leandro Lima.

Ricardo Gomes e Nélsn rodrigues estragando nossas safras. Os jogos pareciam peladas, sem nenhum esquema tático. Uma bagunça, alem de não ter uma leitura de jogo.

Unknown disse...

1-Parece um replay da copa 2006, quando o time não se preparou e achou que ia ganhar soh com nome e camisa
2-Nas seleçoes de base, mais que na adulta, quem escala são os EMPRESARIOS.
3-Quer o que com americo faria$$$ como coordenador?

Anônimo disse...

o tecnico tambem e iniciante(e ja vi q não tem potencial),que desperdicio de talento!!!

Especialmente do William,ja que sou corinthiano e enquanto ele esquentava o banco o Timão sofria...


PS:Eu sou meio suspeito pra falar da Trivela porque acesso o site todo dia praticamente,mas comprei a revista e gostei muito.
Sua reportagem sobre os futuros camisa ''1'',foi muito boa,realmente e uma geração talentosa(vide a segurança de Felipe no gol do Timão),tenho que elogiar voce pelo bom trabalho,parabens cara!

sonacanela.blogspot.com disse...

Rapaz ele tinha essa constelação toda mesmo? Sei não. Mania da imprensa colocar esses caras no universo. abrcs

Anônimo disse...

Apesar de ser palmeirense ele pecou deixando Willan na Reserva !!

Anônimo disse...

hahaha falar o que né?! endosso tudo!

abração dassler

Braitner Moreira disse...

Juro que sempre que escalo minha sub-20 dos sonhos, ela vai num 4-1-3-2. Pode ser ofensivo demais, mas as chances de fazermos um gol a mais do que levarmos seria bem razoável.

Treinar é uma coisa, entregar colete é outra.

Unknown disse...

Não consigo engolir esse Nelson Rodrigues e menos ainda como são feitas as indicações dos treinadores pra categoria de base.
Sempre são alguns desconhecidos que nunca fizeram nada de relevante no futebol.

Além de Leandro Lima outro que teve a titularidade inquestionável foi o Luizão, logo ele que foi ligado à várias especulações. David (PAL) é muito mais zagueiro que ele, sem dúvida.

C. Eduardo e Willian no banco é inaceitável. Por que Denílson não foi convocado? Alguma contusão? Por que senão tiver sido por isso é incompreensível.

Abraço Dassler. ;]

Luísa R. Rodrigues da Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa R. Rodrigues da Cunha disse...

Antes de falar dele eu quero ver fazer melhor, vcs não sabem do que estão falando... Vcs são uns idiotas que não tem o que fazer... ao invés de escrever besteira, vai ver o currículo dele e vê quantos campeonatos ele já ganhou, cara FICA CALADO SE NÃO TIVER O QUE FALAR. enquanto vcs idiotas estão escrevendo isso ele tá ganhando dinheiro pela SUPER COMPETÊNCIA que tem como treinador.. Fala sério, compara o teu contra-cheque com o dele e depois fala...
Obs: só pra constar ''Phelippe'' ele não é palmeirense...