sexta-feira, 6 de julho de 2007

Seleção #6+ Curtas da rodada


Desculpem o post antigo, estive ontem o dia todo fora. Amanhã, algo mais fresquinho :)

E aos amigos do post anterior, obrigadíssimo pelo apoio e a amizade de todos.
__________

Seleção da rodada

Rogério Ceni
Wagner Diniz - Felipe Santana - Juninho - Marcelo Oliveira
Wendel - Ernane
Caio - Conca
Aloísio - Weldon

Sport 2 x 1 Corinthians

Jogo meio maluco na Ilha do Retiro. Isto porque, após um primeiro tempo melhor dos pernambucanos, o Corinthians voltou bem. Empatou, pressionou, mas foi batido em jogada individual de Weldon. Marcelo Oliveira, pelo meio, mostrou que pode ser uma opção considerável. Desde que o lateral não seja Wellington. Clodoaldo, também, não mostrou nada, o que já é mais do que mostrou Pedro Silva.

Vasco 4 x 0 Santos

Luxemburgo precisa reecontrar o jeito e a formação do time. Mas pra isso, precisa de mais qualidade, embora ele também tenha culpa nessa ausência de "mão-de-obra qualificada". Falar em qualquer objetivo de tabela, antes de reencontrar sua própria identidade e seu astral positivo, é errado na Vila Belmiro. Pelos lados vascaínos, há uma consciência das limitações. Ainda assim, o Vasco ganha todos os pontos que pode. E isso lhe mantém certa estabilidade.

Atlético-MG 1 x 1 Flamengo

Cada dia que passa tenho menos argumentos para defender Ney Franco. E também Coelho, que dessa vez converteu a penalidade, mas logo em seguida fez a falta do gol flamenguista e foi expulso. Tivesse feito o pênalti pertido contra o Atlético Paranaense, segurado o Cruzeiro no clássico e o Flamengo agora, seriam sete pontos a mais na tabela e a segunda posição. Jogos definidos em detalhes, que fazem toda a diferença em uma conjuntura de 38 rodadas.

SP 1 x 0 Internacional

Primeiro tempo fabuloso do Aloísio, que acabou saindo, mas criou a jogada de um pênalti não marcado no Jorge Wagner. O SP foi melhor em um tempo, mas o Inter sobrou na segunda etapa, principalmente pelas mexidas do Gallo - legal ver o Granja jogando mais uma vez. Mesmo assim, não fez gol, e acabou prevalecendo um pênalti irregular no Lenílson.

Palmeiras 2 x 0 América-RN

Participação decisiva do Caio, que fez um belo gol e cobrou o escanteio na cabeça do Luís, outro que foi muito bem ontem. Na base da garra e organização, pode continuar vencendo, mas precisa de um algo mais, coisa que só com Valdívia e Edmundo voltando o time pode ter. Outros nomes como William e Francis (contundidos) e Deyvid, Rodrigão e Luiz Henrique podem ajudar. Jogo bem fraco do América, que embora tenha equilibrado mais no segundo tempo, precisará e muito do Marcelo Veiga.

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro

Só vi os melhores momentos, mas é incrível como o Araújo perde gol feito. Ontem perdeu dois, e o Roni marcou tirando a bola do pé dele. Parece que o Mário Sérgio armou o time no 4-4-2 e Vítor Simões e Otacílio Neto fazem uma boa dupla de nomes compostos. O segundo, estava certo com o Corinthians, que preferiu fechar com o Clodoaldo. Os cruzeirenses tiveram problemas no miolo de zaga, mais uma vez. Assim, ficará difícil Dorival Júnior colocar o "quadrado mágico" em campo.

Fluminense 0 x 0 Paraná

Esperava mais do jogo. Claro que é uma opinião parcial, mas o Renato Gaúcho disse que o Paraná amarrou o tempo todo, e foi justamente o que aconteceu contra o Corinthians. Creio que o Pintado poderia ousar mais fora de casa em jogos decisivos, pois é só assim que os paranistas vão brigar pela primeira posição na tabela.

Goiás 1 x 1 Botafogo

Expulsão ridícula do Alex prejudicou o Botafogo. Nesses casos, é bom falar o nome do árbitro: Cléver Assunção Gonçalves. Foi nítido que quis compensar um vermelho anterior dado pro Goiás. No mais, o Cuca foi inteligente demais, mesmo com dez, fez substituições arrojadas e jogou melhor no segundo tempo. Bom teste pro Goiás, que precisava de um adversário forte e foi até que bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aloisio tinha tudo para ser o nome da rodada caso não tivesse sido substituído ao fim do primeiro tempo por dores na coxa.

Em alguns momentos, a campanha do Santos nesse Brasileiro me lembra muito a do Palmeiras em 2002. Teixeira que fique de olho aberto!

Unknown disse...

O Flamengo está muitooo mal mesmo.
O jogo foi horrível, triste mesmo.

Foi nível de Série B lutando pelo 12o. lugar.

O Ney tem inventado muito e dado chances a jogadores que não técnica pra vestir a camisa rubro-negra. O técnico mineiro que parecia ser promissor vem deixando a desejar faz tempo.

Braitner Moreira disse...

Guilherme pelo centro, Roni pela direita, Wagner pela esquerda. Do jeito que tá, DJ não pode sequer cogitar escalar o quarteto fantástico azul. Ainda mais se tiver de esperar um dia em que Araújo esteja de bem com a vida.