Estou trabalhando na Folha Online pela cobertura dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira, tive o prazer de falar, por telefone, com o astro do futsal mundial Falcão. Reproduzo aqui o papo, que trata sobre a semifinal diante de Costa Rica, nesta sexta-feira.
Qual a diferença de jogar um Pan para as demais competições corriqueiras do futsal?
Nao só pra nós, mas para todos os atletas. Por ser no Brasil, o sabor é outro, totalmente especial. A gente quer curtir todos os momentos, pra não passar despercebido. Esperamos buscar a final e garantir o ouro de qualquer jeito. Não podemos perder de jeito nenhum.
Como a seleção recebe os comentários de que falta dar show?
O brasileiro nunca está satisfeito. A gente não trabalha no circo, jogamos um esporte de resultados e isso não é prioridade. Claro que se for possível, vamos fazer.
Lenísio e Neto de fora prejudica muito?
Nosso elenco tá diminuindo, já que também tem o Betão com o tornozelo bem inchado. Estamos debilitados, mas vamos correr por nós e pelos que estão de fora também.
Conhecer bem o adversário ajuda? Ou prejudica?
(Brasil e Costa Rica se enfrentaram duas vezes durante a preparação para o Pan. Melhor para os brasileiros que venceram por 9 a 0 e 6 a 1)
Eles aprenderam, nós sabemos também. Só quando a bola rolar é que vamos saber, mas esperamos fazer jus às nossas expectativas.
Qual o sentimento pelo futsal de fora do Pan 2011 e das próximas Olimpíadas?
A gente sabe que é uma situação quase irreversível, mas o presidente da ODEPA vai ver as finais com o João Havelange e vamos tentar fazer nossa parte dentro da quadra pra impressioná-lo.
7 comentários:
mas tah chique demaaaais esse meu poioooooooo! hahaha
parabéeens amor :):):)
te amooooooooo³!
saudades!!!
=****
Porra Dass, PARABÉNS!!
Apesar de curtinha, o importante foi postar aqui pra gente...
[ ]´s!
Pode isso? Eles vão te processar, cuidado ehauehuaeaeh
muito legal, poio
abraço
Legal Dassler. Eu acho que o futsal não tem o espaço que merece. Não sei como é na europa, mas talvez seja pq lá não tem muito lobby em cima. Mas é estranho, pelo que sei o havelange foi o primeiro presidente da FIFUSA(estou certo?) em 1971
Seria bom se um dia o Brasil mandasse para uma Copa 11 Denílsons, bem ao gosto do Galvão Bueno.
11 focas amestradas seriam trucidadas pelos adversários logo na primeira fase e acabariam com este papo chato de só valorizar o drible, ainda que improdutivo. É lógico que o talento é importante, o diferencial na verdade. Mas o que muitos querem é circo, como disse o Falcão.
Parabéns pela entrevista, Dassler!
Olá Dassler, como vais?
A bastante tempo acompanho o "Papo de Craque", e antes de qualquer coisa, parabéns pelo seu trabalho aqui no Blog.
Tenho 18 anos e sou um apaixonado por esporte. E com um grande sonho de aliar diversão com profissionalismo, farei comunicação social (jornalismo) e rumarei para a área do esporte.
O primeiro passo para a concretização deste sonho foi a criação de um blog. No começo da semana, fiz o "Futebol em palavras" - www.lucasmeneses.blogspot.com - afim de expor minhas opiniões acerca do futebol.
O Blog, ainda muito novo, terá análises do futebol nacional e internacional, com artigos de opinião, etc.
_________
O objetivo principal desta mensagem é um pedido que faço: adicionar meu blog na sua seleta lista de blogs.
Pedir isso do nada seria falta de sanidade. Para tanto, peço-lhe de uma outra forma: visite meu Blog.
Veja se ele vale à pena ser adicionado, dê sua opinião.
www.lucasmeneses.blogspot.com
Dá uma olhada lá...
O Blog ainda está muito no início, mas já dá para ter uma noção. Com a tentativa de atualizações diárias, aos poucos o blog deverá consquistar seu espaço.
(Lembrete: seu blog já está adicionado lá.)
Obrigado.
Lucas Meneses
Obrigado.
Lucas.
facao te adoro d mais e queria te dizer q sou sua fa numero 1 e quando puder me mande uma mensagem
lupitty2@yahoo.com.br
vc e lindooooooooooo!!!!
Postar um comentário