segunda-feira, 30 de julho de 2007

Benfica e a turma sub-20


Bastante interessante a movimentação de mercado do Benfica durante esta janela de transferências. Ao contrário do FC Porto, que mesmo com mais de 50 milhões de euros em caixa apostou em Edgar e Leandro Lima, a audácia benfiquista merece ser premiada.

A primeira contratação interessante foi a de Coentrão, que joga tanto no ataque quanto pela extremidade esquerda do meio-campo. Logo após vender Simão Sabrosa, melhor jogador da última temporada para muitos, agiram para a vinda de Di María. O meia-atacante canhoto, destaque da Argentina no último Mundial Sub-20, rapidamente se tornará um grande jogador.

Porém, o golpe ainda mais decisivo foi a vinda de Freddy Adu, jogador que merece boa parte da badalação que tem e comprovou isso recentemente. Tem muita força física e técnica para romper fortes marcações. Será muito interessante enfim vê-lo em ação.

Assim como todo o jovem time do Benfica, que também tem David Luiz, grande zagueiro.

E mais:

Outro jovem a se encaminhar na Europa foi o chileno Nicolás Medina, atacante que foi da Universidad de Chile para o espanhol Osasuna.

Há alguns dias, o Valencia oficializou as chegadas de Mata e Stephen Sunday. Certamente outros negócios pipocarão nos próximos dias. Espero que não o de Alexandre Pato.

5 comentários:

Marcus Alves disse...

Faltou o Dabao, que ascendeu para os profissionais nessa temporada :D
Ainda tem o Manuel Fernandes voltando de empréstimo.
Enfim, mais do que na hora de sacar do time alguns nomes sem qualidade. Porém, não espere isso do Fernando Santos.

Unknown disse...

Muitos falavam do Adu sem nunca tê-lo visto jogar e nesse último mundial ele mostrou que realmente tem uma boa técnica e que merece uma chance na Europa.

O Benfica contratou bem e barato e deverá ter um lucro muito bom com isto.

O Porto vendeu muito bem os seus jogadores, mas contratou mal e pelo o rumo das especulações não vi ninguém que possa dar um upgrade na equipe.

Abraço Dassler.

Maurício disse...

Muito legal o post, tinha várias informações que eu não sabia.

Ainda bem que eu voltei :D

abraços

Gerson Sicca disse...

Dassler, parece q o Benfica pagou 2 milhões de dólares pelo adu. Uma barbada.

Bruno Pinto disse...

Não vejo porque é que a 'audácia' do Benfica merece ser premiada! Gastar dinheiro é audácia?! Isso tem muito que se lhe diga. Venderam o Simão por 20 milhões e esse valor já foi todo dizimado em reforços, só por 80% do passe de Cardozo foram 9 milhões, um exagero tremendo. A aposta em Adu parece-me acertada, mas pagar 6 milhões por Di Maria e Andrés Diaz é outro exagero.
O FC Porto realizou lucros sensacionais mas a gestão é mais rigorosa. Ganhou quase 70 milhões em vendas mas não começou a desbaratar o dinheiro de repente. Já é tradição o clube comprar barato, valorizar e vender caro. É assim a gestão do FC Porto e, no entanto, continuamos a ganhar. Além disso, em 2004 quando fomos campeões europeus, também tivemos receitas astronómicas na venda de jogadores como Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho ou Maniche e depois gastamos fortunas em tipos como o Diego e o Luís Fabiano, que se revelaram autênticos 'flops'. Aprendemos a lição e emendar os erros é uma questão de inteligência.
O Benfica este ano gastou muito mais dinheiro que o FC Porto, mas o FC Porto vai voltar a ser campeão. Pode apostar!