quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Libertadores - Sport


A apresentação dos brasileiros para a Copa Libertadores

SPORT

Grupo 1: Palmeiras, LDU Quito, Sport e Colo-Colo

Se passaram 21 anos desde a participação do Sport na Libertadores e o clube fez uma preparação na medida para 2009. Sem loucuras, com aproveitando uma boa base do ano passado, repondo boas perdas e fazendo contratações boas, dentro das possibilidades. Não fosse o grupo difícil, dava para cravar que o experiente elenco rubro-negro tem chances razoáveis de avançar.

Ter que deixar para trás duas das equipes mais tradicionais da competição, além do atual campeão, passa pelo desempenho na Ilha do Retiro. Se repetir o efeito que os jogos em casa trouxeram na Copa do Brasil, o Sport pode brigar por classificação. Hoje, não está entre os favoritos de sua chave.

No papel, pode ajudar a força e a experiência do elenco, que tem uma consistência defensiva acima da média e um time copeiro. Para fazer gols, Nelsinho tem boas opções e pode até propor um revezamento entre seus homens de frente, para achar as opções ideais. Prova disso é a campanha segura e invicta no Campeonato Pernambucano, um bom início de temporada.

Craque: Paulo Baier
Treinador: Nelsinho Baptista

Esquema tático: 3-4-1-2
Time base: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Sandro Goiano (Andrade) e Dutra; Paulo Baier; Weldon (Vandinho) e Ciro (Guto).

Objetivo: quartas
Última Libertadores: não jogou

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Dassler, ontem o nosso SPORT nos orgulhou mais uma vez! Como na Copa do Brasil ano passado, ninguém acreditava na gente, pensando que era sorte ir passando pelos clubes mais "tradicionais" em competições nacionais. Ao final, provamos que somos um grande clube a esses que não acreditavam na gente. Agora, ao vencer o Colo Colo em Santiago, espero que olhem para nós com outros olhos também em competições internacionais!

grande abraço

Felipe Ramone
http://fotolog.com/feliperamone