quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Valeu a pena?


Se o Cruzeiro precisava fazer dinheiro com Guilherme - e por isso já havia trazido Wellington Paulista, Alessandro, Jael e Soares - para manter Fábio, Ramires e Wagner por 2009, a sensação é de que a ponte que trouxe Kléber para a Toca da Raposa não atingiu seus objetivos. Com os R$ 6,3 milhões arrecadados, o que é 42% dos direitos do centroavante vendido ao Dínamo de Kiev, o Cruzeiro provavelmente não se garante financeira pela temporada.

Nada contra Kléber. No campo, o Cruzeiro praticamente não perde. O novo reforço certamente não entregará tantos gols quanto Guilherme, que foi às redes em 24 vezes no ano passado. No Palmeiras, fez exatamente a metade - 12 - na mesma temporada. Mas acrescenta demais: é mais experiente, tem carisma para atrair a torcida e ainda é jovem para render um dinheiro que os Perrellas tanto gostam no futuro.

Mas, para garantir a manutenção da espinha dorsal e não repetir o erro de outras temporadas - como em 2008, em que perdeu os gols de Marcelo Moreno e a habilidade de Charles - a venda de Guilherme não é aparentemente suficiente.

4 comentários:

Anselmo disse...

O Kléber é bom jogador. Carregou o time do palmeiras nos últimos jogos do Brasileirão 2008. Mas precisa controlar o cotovelo. Se fizer isso, resolve quase qualquer ataque.

É Bola na Rede disse...

em questão de cifras o negócio talvez pode não ter sido mto bom...mas acho q kleber poderá compesar futuramente.

tecnicamente o cruzeiro ganhou um ótimo jogador, foi uns dos melhores segundo atacante do ano passado...mas perdeu seu artilheiro, e agora terá de apostar q wellinton paulista será o jogador do primeiro semestre de 2008...

muitos torcedores e colunistas estão escalando o ataque cruzeirense com kleber e tiago...eu não acredito q será

Gabriel Dudziak disse...

È engraçado porque o mais interessante nessa contratação é analisá-la do ponto de vista do mercado e não do campo.

Concordo com você Dassler,novamente o Cruzeio se perde nas negociações de seus jogadores.


PS: É o gabriel do e-mail. To adicionando o blog!

João Gonçalves disse...

Se eu fosse cruzeirense, estaria com frio na espinha. Medo da história se repetir. Ótima abordagem meu caro.

João Gonçalves