quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Libertadores - Cruzeiro


A apresentação dos brasileiros para a Copa Libertadores

CRUZEIRO

Grupo 5: Cruzeiro, Estudiantes, Deportivo Quito e Universitario de Sucre

Em 2008, um time jovem, envolvente e que entusiasmava. Para a atual edição, uma equipe que parece pronta para brigar pelo título. Esse é o Cruzeiro, que mantém boa parte de seus titulares, Adílson Batista, e fez contratações pontuais para dar mais peso ao elenco. Favorito a vencer o grupo 5, apesar do Estudiantes, vem crescendo e ainda não perdeu pontos na temporada pelo Campeonato Mineiro.

Liderados por Ramires, que marcou quatro gols em quatro jogos na temporada, e atua como meia ao lado de Wagner, os cruzeirenses ainda têm soluções como o experimentado goleiro Fábio e o dominador Fabrício à frente da zaga. Anderson, para apoiar a juventude de Thiago Heleno no miolo de defesa, e Kléber, que tem a cara da Libertadores, foram negócios certeiros na Toca da Raposa.

Bons resultados na primeira fase serão fundamentais para a equipe que, no último Campeonato Brasileiro, perdeu espaço na tabela em razão da falta de força nos confrontos diretos. Vencer dois jogos na altitude será fundamental para o Cruzeiro, que terá sua grande prova de força quando encontrar grandes pela frente. Talento a equipe tem, só falta uma constância que parece crescer na Toca da Raposa.

Craque: Ramires
Treinador: Adílson Batista

Esquema tático: 4-2-2-2
Time base: Fábio; Jonathan, Anderson (Léo Fortunato), Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício e Marquinhos Paraná; Wagner e Ramires; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber.

Objetivo: título
Última Libertadores: caiu nas oitavas

Link: Entrevista com Ramires e apresentação no Terra Esportes

Nenhum comentário: