quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Banho alvinegro


O Botafogo não jogou com três volantes nem no nefando 3-6-1 que algumas pessoas gostam de citar. Foram três zagueiros, com o garoto Wellington atuando como um veterano do lado esquerdo, e Alessandro e Thiaguinho, os alas, marcando lá na frente. Leandro Guerreiro grudou em Conca, Fahel em Thiago Neves. Léo Silva saía para o jogo e, em alta velocidade, Maicosuel e Reinaldo formaram uma dupla de atacantes. Com essa tática - 3-4-1-2 - o time de Ney Franco compactou o jogo no largo Maracanã. E venceu com enorme justiça a semifinal contra o Fluminense.

Para sair desse ferrolho, especialmente no segundo tempo, quando o Botafogo recuou para matar o jogo no contra-ataque, o Fluminense precisava de organização, disposição e variações. Não teve nada disso. Leandro Amaral é um rascunho do que foi em 2007, Conca sumiu em campo e Thiago Neves buscou resolver tudo sozinho. O desenho de meio-campo em quadrado, sem jogadas pelas faixas, facilitou a vida botafoguense.

Se Cuca e René Simões não reverterem o quadro na base do treinamento, é o Botafogo quem pode levar a melhor no tira-teima do Campeonato Carioca de 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

Esse negocio de 3 4 1 2 não existe cara. o time jogou no 3 5 2 isso sim.

Vai ver futebol antes de escrever essas besteiras!!!

André Rocha disse...

Cada coisa que a gente tem que ler, hein, amigo!

Bom, você descreveu bem a partida.

Olha, estou vendo o Botafogo ganhando os dois turnos. Se relaxar, pode pintar o Vasco ou até um pequeno.

Não faço fé no Flu do René e muito menos no Mengo do Cuca.

Um abraço!