quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Libertadores - São Paulo


A apresentação dos brasileiros para a Copa Libertadores

SÃO PAULO

Grupo 4: São Paulo, Independiente de Medellín, América de Cali e Defensor Sporting

Não bastasse ter o melhor técnico do país e o tricampeonato brasileiro, o São Paulo mostrou que não está satisfeito. Quer voltar a vencer a Copa Libertadores, torneio que produz sensações diferentes em cada torcedor são-paulino. A atmosfera vista no Morumbi para as disputas continentais raramente se fazem presente em outras competições e nenhum clube brasileiro tem essa cancha tricolor.

Para enfrentar a segunda chave mais dura do torneio, a direção são-paulina intensificou os esforços por jogadores experientes. Do Fluminense, vieram três vice-campeões de 2008: Washington, Arouca e Júnior César, todos com potencial para vestir a camisa titular. Muricy Ramalho, que perdeu a decisão de 2006 e desde então não passou das oitavas, também não esconde que a disputa da Libertadores é seu maior objetivo, destacadamente.

Ao contrário do último ano, quando buscou jogadores de nome e fez contratos curtos, o São Paulo agrupou valores que, embora tenham seu brilho, se somarão a um elenco homogêneo e sem estrelas. Mas com craque: Hernanes, que veste a dez, parece pronto para assumir a condição de levar o São Paulo até as fases mais agudas da Libertadores de 2009.

Craque: Hernanes
Treinador: Muricy Ramalho

Esquema tático: 3-1-4-2
Time base: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Jean; Zé Luís, Hernanes, Hugo (Arouca) e Jorge Wagner; Borges e Washington

Objetivo: título
Última Libertadores: caiu nas oitavas

Um comentário:

Rasangui disse...

Caiu nas quartas da última vez.
SPFC eliminou Nacional nas oitavas e caiu contra Fluminense nas quartas de final em 2008.