terça-feira, 17 de novembro de 2009

A nova reforma de Muricy


Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, o Palmeiras tem sua última chance. Não há espaço para qualquer deslize e, mesmo nove pontos, dificilmente, trazem o título brasileiro para o Palestra Itália. Muricy Ramalho sabe disso e possivelmente deixe o conservadorismo de lado, fazendo nova reforma do time que liderou o torneio por 19 rodadas.

A expectativa, além da volta de Pierre, é pela troca de um zagueiro ou volante por Deyvid Sacconi, que entrou bem contra o Sport. Parece tarde demais a tentativa de tornar o Palmeiras um time envolvente, como era com Jorginho, e deixou de ser com Muricy. O técnico reclama a ausência de Cleiton Xavier, mas o fato é que, mesmo antes da derrota contra o Santo André, a equipe jogava mal e acumulava resultados ruins - ou mesmo ganhava sem jogar bem.

Havia, sim, opções para tentar fazer o time andar mais antes. Faltou dar confiança e ritmo a Marquinhos, uma chance real para Deyvid, quem sabe recuperar Willians ou Lenny, e até mesmo experimentar um 4-2-3-1 que ele chegou a anunciar, e poderia ter Armero na meia, mas nunca aconteceu. Cruzando bolas na área, sumiu de vez a chance de fazer Vagner Love desequilibrar.

Hoje, o Palmeiras de Muricy é o espelho do São Paulo que caiu contra o Cruzeiro, na Libertadores. Um rascunho de time, que deve se dar por satisfeito se terminar o Brasileiro em terceiro ou mesmo quarto lugar.

2 comentários:

André Augusto disse...

Fato que faltou ousadia ao Muricy nos últimos jogos, entrando com um lote de volantes e zagueiros que são de pouca valia na armação de jogadas ofensivas. Além do mais, Diego Souza acabou se isolando no ataque e acabou perdendo a boa fase que vinha fazendo o Palmeiras vencer.

Futebol ao Cubo disse...

E o Palmeiras não aproveitou sua última chance.

Agora, é complicado pro treinador também, em segundos perde dois jogadores que saem na porrada. Imagina o clima no treino de amanhã.
Porém, achei sacanagem o Heber Roberto Lopes só comunicar o Muricy na volta do intervalo, depois dele passar 15 minutos orientando o time com 11. Dá a sensação que ele viu as imagens da briga no intervalo e só assim se decidiu.

Abraços!