sábado, 28 de novembro de 2009

Quem tem projeto?


Dorival Júnior, Silas e Vagner Mancini já são treinadores no mercado para 2010. Basicamente, porque entenderam que seus clubes não tinham o famoso projeto adequado para a próxima temporada. Os três estão corretos em pensar grande, especialmente Dorival.

É justo você perguntar se Dorival roeu o osso na Série B e perdeu a chance de dar um salto de qualidade para 2010. O ponto é que o treinador se deu conta de que, para o próximo ano, as perspectivas vascaínas são bem pequenas. O clube ainda se organiza, tem muitas dívidas e a receita não promete ser das maiores. Com o mesmo elenco, acrescido de reforços como Val Baiano e Durval, dois nomes especulados, ou mesmo Dodô, a caravela do Vasco não vai navegar muito.

Mancini também ouviu do Vitória que o orçamento de 2010 será menor que o deste ano, então se deu conta de que passaria outra temporada no Barradão com time limitado. Melhor ficar logo livre e torcer por uma boa proposta.

Silas, naturalmente, pensa maior para sua carreira, com todo o respeito ao Avaí. As possibilidades de um salto com o clube para 2010 era mínima e qualquer resultado abaixo em relação a 2009 passaria a imagem de uma regressão. Logo, inteligente também abrir mão do trabalho agora e esperar.

A questão é: quem Silas, Mancini e Dorival esperam? O último, provavelmente, assumirá o Grêmio, hoje capaz de oferecer mais coisas que o Vasco. Para Silas e Mancini, além do Vasco e eventualmente do Santos, caso Luxemburgo vá mesmo para o Inter, não sobrará nenhum bom clube.