terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Rooney ou Ronaldinho?


É bobagem propor que a partida entre Milan e Manchester United era um duelo de Wayne Rooney com Ronaldinho Gaúcho. Por mais que um jogo possa ser definido por lances de um só jogador, como aconteceu com o inglês nesta quarta, há 22 atletas envolvidos, e enquanto o lateral de um time era Antonini o do outro era Evra, por exemplo. Os ingleses têm muito mais conjunto, o que permite até a um jogador comum, como Fletcher, brilhar. Por isso é baita injustiça não reconhecer a grande partida de Ronaldinho.

Leonardo foi infeliz na escalação, deixando o meio-campo exposto para um Manchester incisivo e louco por gols fora de casa. Isso tudo custou caro, caríssimo, e o preço deve ser a primeira vitória mancuniana contra o Milan após quatro derrotas em quatro duelos de mata-mata pela Liga dos Campeões.

Mas o camisa 80 brasileiro, sim, jogou muita bola, ainda que com uma equipe também sem articulação e sem força na transição. Ronaldinho tomou toda a iniciativa no início, fez gol, levou perigo. Mesmo em momentos ruins do Milan, foi o único lúcido e capaz de criar algo novo. Acertou todas suas três finalizações no gol e isso foi 75% do que acertou sua equipe - só Pirlo conseguiu uma bola para Van der Sar defender. Ronaldinho jogou como quem quer mostrar que pode definir uma grande partida e isso é o que deve valer para Dunga.

É óbvio e claro que o personagem da partida foi Wayne Rooney, dividindo a temporada europeia com Drogba. São 25 gols do inglês, que ainda briga em campo como antes, mas que definitivamente assumiu o posto de dono da equipe. Alex Ferguson, aliás, abdica de Berbatov e Owen em campo para ter seu melhor jogador mais livre, longe dos tempos em que corria pelas faixas do campo. Hoje, ele corre para definir. E como tem definido.

- Números de Ronaldinho na temporada
Jogos: 22
Gols: 9
Assistências: 12

2 comentários:

Raphael Zarko disse...

Tostão comparou recentemente R. Gaúcho a Messi, outro craque. Após jogo amistoso, desses de "amigos contra amigos", o craque das antigas - e das crônicas - escreveu: "Assim como em jogos festivos era nítida a diferença entre Maradona e Zico, também é clara a superioridade do Ronaldinho Gaúcho sobre o Messi".

Dassler Marques disse...

Hahahaha

Mas Zarko, particularmente acho o Messi superior. Mas claro, potencial tá pau a pau, talvez um pouco mais até pro Gaúcho.

A questão é até quando o Messi aguenta jogar em alto nível

Pra jogar assim dos 18 aos 40, só Romário mesmo.

Abraço :)