terça-feira, 21 de julho de 2009

Alô Santos, tô voltando


Pela quarta vez na carreira, a terceira em cinco anos, Vanderlei Luxemburgo chega ao Santos. E mais uma vez meio por baixo: em 97, vinha do fiasco no Brasileiro com o timaço palmeirense dos 100 gols desmanchado pós-Paulista; em 2004, depois de brigar e ver o seu magnífico Cruzeiro cair na Libertadores; em 2006, depois de ser demitido no Real Madrid. Apesar disso, ele mantém a voz grossa, como quando diz que não está em baixa, segue valorizado, e que prossegue com o mesmo padrão salarial dos últimos anos.

Vanderlei chega ao Santos em um momento da carreira que precisa seriamente de uma reafirmação. Não vence um título além de estadual há cinco anos e era a segunda opção na Vila Belmiro, após Muricy Ramalho.

O cenário desta vez não será fácil: os investimentos não serão grandes, a não ser que o tal investidor que ele diz ter traga reforços. Além disso, o elenco santista é cheio de problemas, deficiências técnicas e um relacionamento problemático. Luxa, o melhor dos treinadores recentes no trato com Fábio Costa, precisará domá-lo novamente.

E traz, por seu prestígio, salário e postura, uma expectativa que dificilmente conseguirá corresponder na tabela do Campeonato Brasileiro.

Leia também matérias sobre a volta de Luxemburgo no Terra Esportes:

Na última passagem pelo Santos, Luxemburgo movimentou 78 transferências
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3884708-EI13759,00-Na+ultima+passagem+de+Luxemburgo+Santos+movimentou+transferencias.html

Com Marcelo Teixeira, Santos aposta na ciranda Luxemburgo-Leão
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3884126-EI13759,00-Com+Teixeira+Santos+aposta+em+ciranda+LuxemburgoLeao.html

Nenhum comentário: