domingo, 9 de agosto de 2009

Cinco jogos


O início de jogo trouxe alguma instabilidade, mas logo o Flamengo se assentou em campo, contra o Corinthians, no Maracanã. Fez 45 minutos finais bastante seguros, com Willians dominando a cabeça da área e Léo Moura engolindo o jovem Bruno Bertucci pelo lado direito do ataque. Não fosse um dia inconstante da dupla Emerson e Adriano - que, justiça seja feita, arrematou com brilho para fazer o gol do triunfo - o Fla venceria por mais.

No quinto jogo com Andrade, o Flamengo chega a 10 pontos ganhos, aproveitamento de 66%. Seria mais, até, não fosse a infeliz arbitragem de Héber Roberto Lopes, quarta passada, no Serra Dourada. O time cresce, tem padrão de jogo e alma. Pode crescer ainda mais quando voltar Juan e Denis Marques se adaptar. Hoje, é todo Adriano, artilheiro isolado da Série A com 10 gols.

Também é o quinto jogo sem vencer do Corinthians, o que acontece com Mano Menezes pela primeira vez em 19 meses. A sequência lembra o hiato de sete jogos com o Flamengo no ano passado, a partir das vendas de Marcinho, Renato Augusto e Souza.

O Corinthians prescindiu de Cristian, Douglas e André Santos no momento crucial do torneio, com duas rodadas por semana, sem ter opções de banco planejadas para segurar a onda. - Jucilei é um dos poucos a ir bem. Diogo, Bruno Bertucci, Diego, Marcelinho, Bill e Henrique mostram que o elenco é fraco. Quando a direção agir e encorpar o time, deve ser tarde demais. Os próximos compromissos são Atlético-MG e Internacional.

Nenhum comentário: