terça-feira, 11 de agosto de 2009

O melhor para Lucas é ficar


O Corinthians tem dinheiro para chegar em Liverpool e comprar Lucas? Não. O jogador pressionaria os Reds para emprestá-lo, por acreditar que uma transferências para o Parque São Jorge seria interessante nesse momento da carreira? Também é difícil acreditar nisso, a julgar por suas entrevistas recentes. Na prática: o ex-gremista não será reforço corintiano. E ponto.

Lucas aguarda por uma oportunidade real desde que chegou na Inglaterra. Com os concorrentes Mascherano e Xabi Alonso, dois dos melhores da Europa, isso era improvável. Não é mais. Alberto Aquilani, que chega da Roma para o lugar de Xabi, é um bom adversário, mas Leiva pode superá-lo. Até porque o italiano vive às voltas com lesões e é justamente assim que já chega ao Liverpool. No fim de semana, o brasileiro deve ser titular.

A posição de volante, por fim, também não é prioridade. Há Elias e Edu para dar conta do recado e o jovem Jucilei vem se mostrando uma ótima opção, progredindo a cada partida, a despeito da má fase do time. É possível que a direção corintiana use o nome de Lucas para despistar a imprensa e negociar com outros jogadores. Porque hoje, tê-lo de volta ao Brasil é pura enrolação. Ele fica em Anfield Road e faz muito bem. A um ano da Copa do Mundo, virar titular do Liverpool é um grande cartão de visitas.

Nenhum comentário: