quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Barueri não tem estrutura

Thiago Humberto e Fernandinho: quase fora


O Barueri, que até a manhã de ontem era de Estevam Soares, tem um time titular do goleiro ao ponta esquerda: Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Éverton e Márcio Careca; Thiago Humberto; Fernandinho e Val Baiano. A situação contratual dos jogadores, no entanto, serve para ilustrar que o tal planejamento da Abelha é um grande factóide, como diria o professor Vanderlei Luxemburgo.

Fernandinho, para começar, já não tem mais contrato com o clube. Foi comprado junto ao Iraty, mas ainda tem contrato e os direitos federativos presos aos paranaenses. Dificilmente jogará nos 20 jogos restantes do Barueri na Série A. Além disso, são oito os titulares que já podem assinar pré-contrato com outras equipes para 2010: Renê, André Luís, Marcos Pimentel, Ralf, Thiago Humberto e Val Baiano. E vários deles já negociam o futuro para o ano que vem.

As exceções são Leandro Castan, com contrato até 2011, e Márcio Careca, com oito meses de vínculo. O presidente Walter Sanchez acredita que conseguirá manter a maioria dos atletas e diz que o Barueri sempre teve talento em montar e remontar elencos.

Em categorias de base, o Barueri também vai mal. Entre os jogadores utilizados na Série A, só Thiago Humberto foi formado por lá. Além disso, os juniores e juvenis não têm sequer alojamento ou um local próprio para treinamento, se revezando em alguns pontos espalhados pela cidade.

Situações como essas mostram que, apesar da fachada de clube moderno, de estádio novo e centro de treinamento bem estruturado, o Barueri tem lá os seus problemas. O que não indica uma vida longa, a despeito da momentânea sexta posição após 18 rodadas na Série A.

Matérias no Terra sobre o tema:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3916862-EI13759,00-Saiba+por+que+o+Barueri+tem+time+com+prazo+de+validade.html

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3917332-EI13759,00-Fernandinho+nao+deve+jogar+mais+diz+presidente.html

3 comentários:

Saulo disse...

Parece ser um time de empresários.

André Augusto disse...

Falta de planejamento total. E ainda a equipe andou atrasando salários...

Guilherme Gomes disse...

Que planejamento existe aí? Querem permanecer na Série A mas um time novo se desenha para o ano que vem. Lucro com vendas de jogadores não existirá, já que os contratos da maioria dos titulares estão se encerrando. Afinal, o que quer o Barueri?