sábado, 1 de agosto de 2009

O que esperar de EMERSON no SANTOS


Em duas temporadas apagadíssimas pelo Milan, Emerson completou três das 76 partidas do time no Campeonato Italiano, sendo todas na penúltima ediçào. Mesmo assim, aos 33 anos, chega ao Santos com uma pompa enorme e um investimento considerável em sua contratação, além da "benção"de Zito e Clodoaldo na apresentação.

Emerson, que volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos, na maioria bem sucedidos na Europa, é o retrato de jogador que retorna velho demais ao futebol brasileiro e, mesmo assim, com um ótimo contrato.

Em um time acertado, Emerson daria um ótimo toque de experiência, sobretudo por sua imposição física no meio-campo e liderança e seriedade. No bagunçado time agora de Vanderlei Luxemburgo, não é certeza de grande acréscimo e corre o risco de se queimar de vez, ainda que tenha uma carreira marcada por muitas glórias. Não foi o passo correto para nenhuma das partes.

2 comentários:

Saulo disse...

No Milan, O Emerson não estava fazendo mais nada.
Não espero muita coisa dele no Santos, mas torço para que o Emerson faça bons jogos com a camisa do peixe.

André Renato disse...

Torço pra que jogue bem, pois periga acontecer que nem com Gilberto Silva; sua fase atual nos fazer esquecer do quão útil já foi pra Seleção.