terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um novo Willians

Willians, pela ponta direita, deixa Triguinho pra trás: liberdade para atacar

Há vários fatores para a ascensão do Flamengo que passam pelo comando de Andrade. Um desses é a evolução de Willians, um dos destaques da equipe no returno. O entendimento de que o volante tem potencial técnico para jogar mais à frente foi ótima percepção do treinador rubro-negro. E, de fato, Willians tem acrescentado muito na produção ofensiva do Fla.

Volante com liberdade para jogar no Santo André da última Série B, Willians saía para o ataque enquanto o veterano Fernando segurava a onda lá atrás. Assim, se destacou a ponto de interessar a muitos clubes da primeira divisão. Com Cuca na Gávea, o jogador sempre foi colocado como cão de guarda na defesa, por vezes até como um dos três zagueiros na campanha do tricampeonato carioca.

Andrade mudou radicalmente a forma de Willians se portar em campo. Na linha de três armadores (4-2-3-1), ele atua à direita, ajudando na marcação sem a bola, mas com volúpia ofensiva pelo corredor por onde desce Léo Moura. Mesmo na derrota contra o Barueri, sem Petkovic, a opção foi por colocar Willians do lado esquerdo, já que Zé Roberto é que fazia a função de Pet, e ele mais uma vez foi muito bem.

2 comentários:

João Vitor disse...

Aqui o Willians tinha liberdade mesmo,chegava em diagonal,pelo meio,pela lateral,lembro de dois lances iguais dele,recebeu no lado direito da área e mandou na trave,em dois jogos seguidos.Bom,o gol contra o Corinthians mostrou sua boa saída de jogo,além do seu ótimo senso de marcação!
Ainda vai melhorar muito mais!
Abração Dass!

Paulo Considera disse...

Acho o Williams um bom segundo volante e um meia razoável. É melhor como volante.

Pra essa posição, meia pela direita, o Fierro é mais jogador que ele, mas não vem jogando bem. Portanto, acho que o Andrade está certo colocando o Williams por alí.

Dassler, talvez vc não tenha visto o jogo, mas contra o Barueri, quando ele jogou pela esquerda, foi uma tragédia..rs..Foi muito mal mesmo, tanto que no segundo tempo o Andrade mudou, trazendo ele de volta pra direita e colocando o Dênis Marques na esquerda. Continuou uma merda e o Flamengo perdeu.