domingo, 19 de abril de 2009

A circunstância da vitória


O placar expressivo e a forma como impôs seu jogo dentro da casa do adversário são apenas dois dos grandes destaques do resultado corintiano deste domingo. Se o jogo no Pacaembu pedia agressividade, ocupação de espaços ofensivos e a reversão da vantagem do empate, a partida no Morumbi pedia outro tipo de atuação. E impor seu jogo de acordo com as características do confronto é mais um dos méritos do time de Mano.

Ciente disso, o Corinthians conseguiu repetir a vitória e jogou, apesar da escalação rigorosamente igual, de maneira totalmente diferente. Rodrigo, escalado como lateral-direito, pouco exigia de Dentinho na volta para marcá-lo, Jorge Henrique foi um gigante no duelo particular com Júnior César. Salvo a lentidão de William ou os espaços concedidos por André Santos, poucas foram as oportunidades concedidas a um São Paulo que só teve forças até o gol de Douglas.

A partida do grande empenho na marcação, até nas bolas aéreas, só virou vitória pelos pés de Ronaldo. Como disse Mano Menezes, a declaração de Leco é do tipo que leva qualquer técnico à loucura e certamente levou Muricy, que já não se bica com o dirigente.

A vitória que acrescenta outra unidade na lista de jogos invictos não traz favoritismo para o confronto com o Santos, que está super fortalecido. Mas leva a crer que o Campeonato Paulista terá uma grande final, como não acontece desde 2003.

Foto: Terra Esportes
Mais tarde, post sobre a final da Taça Rio

2 comentários:

André Augusto disse...

Barrar as laterais do SP foi um grande negócio do Mano. Com Hernanes apagado, Jorge Wagner teve de fazer as vezes da armação, na qual é pouco eficiente. E com Dentinho e Jorge Henrique aberto pelos flancos, a Defesa do SP se abriu. No lance do Douglas, três marcadores vieram combatê-lo, enquanto Jorge Henrique voava na direita e Ronaldo atraía as atenções na esquerda.

Ronaldo está readquirindo boa forma física. A técnica, essa não se perde, como provou ontem para Leco e qem quer que ainda duvide que ele tem grandes chances de sucesso em solo brasileiro.

Unknown disse...

Caro Dassler,
Li no terra s/cântigos torcidas do RJ, muito bom.Crítico apenas quando fala dos cânticos da torcida do Grêmio e esquece as do Internacional.Você conhece a música q.a torcida popular do INTER canta, parodiando "Pelados em Santos"do Mamonas? Além disso elogiar torcida violenta(Grêmio) e ignorar as não violentas(Inter), não pega bem p/um jornalista.Se teu espelho é o PVC, algo está errado, pois o PVC nunca pisaria na bola deste jeito.