segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Santos chegou


A recuperação do Santos no Paulista de 2009 tem, entre outras coisas, a marca de Vágner Mancini, como teve a reação do Vitória no Campeonato Baiano de 2008, saindo da crise para o título. Sob o comando do técnico, foram sete vitórias, três empates e só uma derrota, no Pacaembu contra o Corinthians. Foi o time que voltou a vencer um clássico, batendo o São Paulo na Vila, e fez os resultados nos jogos finais: triunfou sobre Santo André, Portuguesa e, por fim, Ponte Preta. Só não venceu o Barueri graças à arbitragem.

No Moisés Lucarelli, Mancini inverteu os posicionamentos de Neymar e Madson, mas só este último fez o time jogar, descendo pela esquerda com Pará. O time teve dificuldades diante da marcação dos donos da casa, mas venceu, sobretudo, pelo coração. E pela estrela do goleador que decide: Kléber Pereira, 68 gols em menos de dois anos com a camisa santista.

Pela frente, o Santos terá um time com mais condições, mas em um momento inferior. O Palmeiras cai vertiginosamente de produção. Tudo estará condicionado ao placar na Ilha do Retiro, onde os palmeirenses depositam suas esperanças. Caso traga três pontos de Recife, o time de Luxemburgo ganha em otimismo e tem tudo para fazer valer sua qualidade. Mas, hoje, as perspectivas não apontam para isso.

Nenhum comentário: