quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oito gols


Em um jogo com oito gols, por mais sensacional que seja e realmente foi, é impossível dizer que foi só mérito dos atacantes. Arsenal e especialmente Liverpool tiveram falhas defensivas gritantes e que custaram uma vitória que seria valiosíssima para qualquer um dos dois. O que não quer dizer que o que houve neste feriado brasileiro em Anfield Road não tenha sido fantástico.

O Liverpool, que havia desperdiçado pontos em casa contra Stoke, Fulham, West Ham, Hull Manchester City, empatou outra partida que poderia ter vencido e o título é quase utopia. Mascherano dormiu no primeiro gol londrino e foi repetido por Arbeloa, no segundo. Ainda teve Fábio Aurélio afastando uma bola da grande área de forma bisonha, pra dentro, como não se permitiria em qualquer manual defensivo.

O Arsenal, que jogou no erro do adversário – literalmente -, provou do doce sabor de ter um craque de R$ 50 milhões em seu time. Se Wenger teima tanto em gastar o que vem tendo à disposição, quem sabe os quatro gols de Arshavin não o animem mais para a próxima temporada.

É verdade que os Gunners tiveram má sorte e muitas lesões importantes, mas ficou a lição, em Anfield, de que o time poderia ser muito mais que tem sido na Premier League 2008/09, ainda que esteja vivíssimo na Liga dos Campeões.

Um comentário:

Davi da Costa Laranjeira disse...

Que tenham mais falhas nas defesas!

Dois jogos maravilhosos tiveram na Inglaterra e que continue assim.

E o Liverpool uma pena o desperdício de tantos pontos em casa e agora justamente em uma fase decisiva sem Gerrard, que até então era o melhor jogador do mundo pra mim.

Abraço Dassler!

Prestigia lá o meu agora quando tiver um tempo!

Davi Laranjeira
www.davilaranjeira.blogspot.com