sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dagoberto e Diego Souza: onde eles rendem mais?


Dagoberto foi ala ou meia externo no domingo? Prefiro a segunda opção. Rodrigo seguia Dentinho pelo flanco, Júnior César também batia com Jorge Henrique do outro lado. Dagoberto estava na mesma linha de Jorge Wagner. Um 4-1-3-2, como bem definiu o mestre Mauro Beting.

Aberto pelo corredor ofensivo, Dagoberto pode encontrar seu espaço no São Paulo, mas precisa entender o que requer aquela função. Acompanhar o lateral-esquerdo adversário, como fez com André Santos no domigo, pressionar a saída de bola como gosta Muricy, e justificar a boa condição aeróbica que tem.

Diego Souza é outro que busca um melhor posicionamento e, priorizado por Luxemburgo, se tornou o jogador mais importante do Palmeiras nas últimas semanas. No Fluminense, campeão carioca em 2005, era meia-direita, ao lado de Juninho, ex-Atlético Mineiro, em um quadrado ofensivo fechado por Leandro e Tuta. No Grêmio de Mano Menezes, seu melhor momento: como meia-atacante por dentro, no 4-2-3-1 que tinha Tcheco e Carlos Eduardo abertos.

É nesse setor, onde a combinação força física e velocidade predominam, que Diego Souza reina. Assim, no contra-ataque, fez o grande jogo do ano na Ilha do Retiro contra o Sport. Ao contrário de 2008, quando jogava recuado para Valdívia brilhar mais avançado, Diego é a bola da vez. Que Luxemburgo entenda suas virtudes e o escale na posição ideal.

2 comentários:

André Augusto disse...

Não sei se o Dagoberto rende como meia, não acho ele com esa disposição toda pra função. E o Diego jogando avançado, podendo até atuar como segundo atacante vem rendendo bem no Palmeiras. Mesmo quando o Valdívia jogava e ele encostava mais à frente, fazia boas partidas.

Gabriel Dudziak disse...

Meia externo, certeza!

E cara, ainda bem que você e o Mauro divulgaram por aí isso! Me deixa consternado ver o Globo Esporte falar que o Dagol foi ala quando não foi. Os caras vem a escalação com Rodrigo, Miranda e Renato e acham que isso é igual a jogar com 3 zagueiros.