Mesmo sem ser um titular absoluto, Túlio Souza foi um dos destaques da campanha do retorno do Coritiba para a primeira divisão, em 2007. E chegou ao Botafogo, sob a indicação de Cuca, como um possível substituto para Joílson. Forte e rápido pela ala direita, ele sofreu com lesões, não conquistou a simpatia dos torcedores e quase foi embora de General Severiano. Mas nesta quinta-feira, contra o Madureira, deixou o campo como herói.
Túlio Souza entrou em campo quase como um ponta-direita, formando o ataque com Victor Simões e Reinaldo. Foram alguns poucos minutos em ação, mas o suficiente para dar a vitória que mantém o Botafogo vivo na Taça Rio. Depois de uma arrancada de Maicosuel e uma assistência de Lucas Silva, Túlio bateu seco e fechou o placar em 3 a 2. Foi seu primeiro gol com a camisa botafoguense.
O Botafogo de Ney Franco oscila um pouco na Taça Rio, mas segue dependendo só de si mesmo para jogar as semifinais do returno e, como se viu na vitória sobre o Madureira, está disposto a conquistar os dois turnos do Estadual, o que não consegue desde 97.
O Vasco parece o time mais forte para compor uma final, mas a disposição e a vitória heróica com Túlio Souza são combustíveis para os botafoguenses.
Um comentário:
Ele era indisciplinado no FM 2008. Acabei vendendo-o para o Jaguares em pouco tempo.
*comentário nerdástico do dia
Postar um comentário