terça-feira, 12 de maio de 2009

Falta pouco...


...para o Wolfsburg ser campeão alemão. Restam dois jogos e um par de vitórias fará da equipe de Felix Magath, pela primeira vez um sua história, a maior do país. Ainda que Magath tenha anunciado que irá se transferir para o Schalke 04, clube mais popular da Alemanha, o trabalho mantém a mesma consistência que apresenta em dois anos.

Do clube que fez ousadias como contratar um D'Alessandro no auge da carreira, o Wolfsburg passou a enxergar o mercado com mais inteligência e buscou os jogadores certos para as posições certas. É inegável o talento de Magath, responsável direto por todo esse processo. Em Gelsenkirchen, o treinador que fez bom trabalho também no Stuttgart e ganhou a Bundesliga duas vezes no Bayern, seguirá como treinador e algo como diretor de futebol.

O título do Wolfsburg depende de vitórias contra Hannover, fora de casa, e Werder Bremen, em casa, na rodada final. Os Lobos enfrentarão o time de Diego possivelmente mais atento à final da Uefa. Não será fácil, pois o Bayern tem o mesmo número de pontos e o Hertha está logo atrás, com um só a menos.

2 comentários:

André Augusto disse...

Apesar do vacilo na última rodada, aposto na consistencia dos Wolfes.

André Augusto disse...

Opa, naum tinha visto que tinha rodada hoje...hehe