terça-feira, 5 de maio de 2009

Ortigoza dá a vantagem para Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo sabia que precisava da vitória. Mais que isso, de uma surpresa tática para prejudicar a sempre rochosa formação defensiva do Sport. Por isso, pela primeira vez desde que está no Palmeiras, armou um 4-2-3-1 abrindo Willians e Marquinhos pelos lados, como ambos faziam no Vitória. A intenção era usar as costas dos dois alas e tentar matar a sobra dos pernambucanos, que jogam com três beques.

O gol, porém, veio graças à boa participação de Ortigoza na última parte do jogo. O sistema de Luxemburgo até fez com que surgissem boas oportunidades, mas o time se mostrou inadaptado à forma de jogar proposta pelo treinador. Coube à bola aérea e mais uma assistência de Cleiton Xavier para o atacante paraguaio, que se movimentou e cavou o vermelho de Hamilton.

Dava para tentar mais um gol sobre o Sport, mas o 1 a 0, especialmente por não sofrer gols em casa, é um resultado interessante para o Palmeiras. Com a vitória, Luxemburgo retoma a vantagem histórica nos confrontos contra Nelsinho Baptista. Agora, são 12 vitórias contra 11 do adversário, além de 15 empates.

Para ler a lista completa, vá ao blog do PVC e veja o levantamento completo realizado por este blogueiro e pelo próprio Paulo Vinícius.

2 comentários:

Anônimo disse...

"mas o time se mostrou inadaptado à forma de jogar proposta pelo treinador"

Marquinhos e Willians jogavam sem o apoio dos laterais facilitando a marcação que sempre dobrava pelos lados do campo. A surpresa era válida mesmo mas não foi executada como deveria.

Dassler Marques disse...

Foi o que avaliei também, anônimo