sábado, 2 de maio de 2009

Os 11 do Paulistão

Seleção em véspera de final é um perigo, mas vamos lá. Dê seus pitacos também.

FÁBIO COSTA
Não foi a partida dos sonhos na primeira perna da decisão, mas o santista foi soberbo nas semifinais contra o Palmeiras e contou com os demais concorrentes em momentos irregulares na competição.

ALESSANDRO
O melhor defensor do campeonato. Firme, constante, muito bem na defesa e no ataque. Ganhou renovação de contrato até o fim de 2010. Justíssimo.

CHICÃO
Não só os gols que fazem desse o zagueiro titular da seleção. O corintiano é sempre um leão na cobertura e na antecipação. Partidaças contra o São Paulo.

FABÃO
Enfim, esqueceram o quanto ele ganha e falam de seu futebol. Longe de grandes brilhos, mas atuações seguras e bastante lineares.

ATHIRSON
A carreira do rubro-verde, agora já no Cruzeiro, parecia acabada. No Canindé, ele renasceu e seguiu no Paulista a boa forma do último Brasileiro. Sempre poderoso na frente, uma grata surpresa.

ELIAS
O melhor jogador do Paulista. Muito bem na marcação, é o jogador que nunca se escondeu e sempre joga em direção à área adversária. Seu gol no Pacaembu contra o São Paulo foi fundamental.

CRISTIAN
O leão do meio-campo corintiano marca como ninguém no Paulista. Mostrou a mesma disposição em todos os jogos do Estadual, protegendo as costas de André Santos e aparecendo ocasionalmente no ataque. Fez o gol do campeonato contra o São Paulo.

DIEGO SOUZA
Há muitos meias que se equivaleram, como Cleiton Xavier e Neymar, mas o mais regular e presente em vários momentos importantes é o 7 do Palmeiras. Ganha dos demais por um pescoço de vantagem.

MADSON
Se havia desconfianças de torno do pequenino meia do Santos, elas foram se esvaindo a cada rodada. Sempre ligado na tomada, ele se entrega na marcação e gruda a bola em sua perna esquerda quando vai ao ataque. Presença inquestionável na equipe, o melhor santista.

KEIRRISON
O desempenho contra o Santos foi fraco, mas a primeira fase foi um cartão de visitas de primeira linha. Gols, inteligência, velocidade: o Brasil viu a afirmação de um craque no Palestra Itália.

RONALDO
Decisivo em todos os jogos das finais, o Fenômeno debutou em grande estilo, com gol contra o Palmeiras. Matou o São Paulo no Morumbi em dois minutos e fez dois gols de classe na Vila Belmiro. Difícil deixá-lo de fora.


MAIS
Relembre a seleção do último ano
http://dassler.blogspot.com/2008/05/selees.html

2 comentários:

André Augusto disse...

Quanto ao gol, acho que a escolha do Fábio Costa é mais pela falta de grandes destaques do que pelo seu desemprenho propriamente dito. Assim como Felipe, alternou bom momentos com lances bisonhos. Sinceramente, estou na dúvida.

Apesar de achar Cristian um monstro, talvez eu escolheria o Pierre. Mesmo não tendo a saída de bola do Corinthiano, é um monstro na marcação e dedicação ao time.

E como mostra sua seleção e é meu pensamento tb neste Paulistão, nenhum grande destaque do interior, coisas rara quando tratamos de Paulistão.

Abs

Anônimo disse...

Tudo bem q o SPFC esta uma lastima, mas o melhor jogador do time, merecia uma vaguinha ai: JEAN