sexta-feira, 22 de maio de 2009

Papo rápido com Carlos Eduardo


Campeão no primeiro turno, o Hoffenheim deve terminar o Campeonato Alemão, neste sábado, na sétima posição. Seria um bom resultado para um estreante, mas a queda tão brusca inspira uma decepção. Carlos Eduardo, um dos líderes da equipe, explica os motivos para isso.

Como explicar essa queda tão brusca no returno?

Acho que, no segundo turno, como não éramos mais surpresa, os clubes vieram com tudo contra nós e pensamos que as coisas aconteceriam ao natural. E a gente começou a pensar alto, às vezes você pensa o que não pode e isso atrapalha. Mas a grande coisa é que entramos pensando que ganharíamos naturalmente. E ficamos oito, nove jogos sem ganhar.


Qual o gostinho desse fim de temporada? Você se transfere?

A gente fica chateado, por ter ido muito bem e despencado. Mas também estamos tranquilos. Em um primeiro ano de Bundesliga, fomos muito bem, e para mim então foi melhor ainda. Tenho algumas sondagens, mas nada de concreto e vou para as férias. Mas a tendência é de ficar.

E como o clube já vai se preparando para a próxima temporada? Maicosuel é uma boa?

Sim, estão comentando bastante sobre o Maicosuel. Faltou plantel também, às vezes ficavam jogdores do júnior no banco e isso atrapalhava um pouco. Agora estão cientes de que precisam contratar e virão quatro ou cinco reforços.

Um comentário:

André Augusto disse...

Como o Carlos Eduardo disse na entrevista, faltou elenco mesmo ao Hoffe, principalmente na reposição de Ibisevic, do qual o time dependia bastante. Mesmo com a frustração de não ter pego vaga nas Copas Européias, foi uma honrosa temporada de estréia.