sexta-feira, 1 de maio de 2009

Justo


Justiça ao Grêmio. É isso, basicamente, que ficou definido a partir do fim da fase de grupos da Copa Libertadores. O chaveamento para a equipe de melhor campanha da competição é bastante acessível, com San Martín para as oitavas e, caso faça o dever de casa e prossiga, Caracas e Deportivo Cuenca. Uma visão mais ácida pode apontar que os gremistas podem chegar às semifinais sem enfrentar um time de respeito sequer.

A definição também põe Sport e Palmeiras mais uma vez frente a frente. Serão oito jogos entre as duas equipes em um período de um ano e nova edição do enfrentamento entre Luxemburgo e Nelsinho Baptista. Os pernambucanos merecem o favoritismo, também, por fechar o confronto na Ilha do Retiro. Mas a disposição palmeirense em Santiago na última quarta foi bastante considerável.

No mais, é possível vislumbrar uma parada dura para o Boca Juniors chegar até a semifinal, com Defensor nas oitavas e o vencedor de Libertad e Estudiantes em eventuais quartas. Dá pra prever também que São Paulo e Cruzeiro, respectivamente adversários de Chivas e Universidad do Chile, se trombem na próxima fase.

Trocando em miúdos: começou a Libertadores de verdade.

Para ver a chave completa:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/2009/chave.jhtm

Nenhum comentário: