quarta-feira, 8 de julho de 2009

Florentino aprendeu com seus erros


Em uma visão superficial, as duas passagens de Florentino Pérez pela presidência do Real Madrid podem ser equiparadas. Mas uma análise mais fria sobre seu retorno mostrará que o presidente dos craques galácticos aprendeu com os erros do passado, em que os merengues ficaram três anos sem taças - o que não acontecia em 50 anos.

Cristiano Ronaldo chega ao Real com 24 anos. Benzema, o próximo grande nome a ser apresentado, tem 22. Kaká é o mais experiente da turma, tem 27. Mas está fisicamente inteirisíssimo. Bem diferente de Figo, com quase 28 anos em 2000. Ou Zidane, 29 anos em 2001. Beckham, 28 anos em 2003. Ronaldo e Owen chegaram, respectivamente, com 25 e 24 anos, em 2002 e 2004, mas já vinham fisicamente em um momento ruim. Basta lembrar que, aos 17 anos, ambos jogavam Copa do Mundo, e tiveram lesões bem delicadas.

Dificilmente o Real Madrid da próxima temporada não terá pernas para enfrentar seus rivais. Nem motivação, já que Kaká e Cristiano Ronaldo são galácticos, sim, mas com muito a provar e conquistar no futebol. O entorno, com o competente e modesto Manuel Pellegrini, e Zidane e Valdano como dirigentes, também parece mais firme. É esperar a bola rolar.

2 comentários:

Filipe Nunes disse...

Muito bem lembrado! As escolhas parecem ter sido mais corretas do ponto de vista físico dos jogadores e da motivação pra fazer história no clube. Mas a pergunta que não quer calar: e a zaga?!

PS: Pq não tentar o Lúcio?!

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema são contratações que não têm erro.

Só falta algum zagueiro do nível destes, ou um lateral-direito, para Sérgio Ramos atuar na zaga central.